Cartas Alan Taylor 2016

71 - Você e o Pai são Um

Você e o Pai são Um

       Eu nasci e fui criado no Canadá, no norte da Colúmbia Britânica, onde as belas Montanhas Rochosas estão. Sou muito orgulhoso disso, no entanto, eu não escolhi nascer lá, nem  escolhi quem seriam os meus pais, irmãos ou irmãs. Na verdade, a nenhum ser humano nascido na raça humana, foi permitido escolher quem seriam seu pais, ou onde ele nasceria. Recebemos nossas feições e talentos de nossos pais como eles receberam dos pais deles. Eu nasci em uma família muito bonita, que possui "uma pitadinha" de loucura.

       Eu tenho três irmãs e um irmão mais novo. Somos todos muito diferentes, mas todos muito especiais em nossas próprias maneiras. Minha irmã mais velha é a menor em altura, mas é a mais durona de todos nós. O meu irmão mais novo é sem dúvida o mais alto. Quando olho a foto da minha família no porta retrato, vejo o meu irmão mais jovem se destacando em altura, comparado a nós.  Mas  quando  você observa a imagem  de perto, verá um pouco de cada um de nós no outro; é muito interessante!

       Quando eu era jovem, minha mãe me contou um fato interessante, dizendo que um amigo dela, quando nos viu juntos, disse que eu era o retrato dela e que quando ela morresse, as pessoas olhariam para mim e viriam a imagem dela. Depois disso , ela passou a dizer para as pessoas que, enquanto  os filhos estivessem vivos,  elas nunca iriam  morrer;  tudo porque a imagem dela estava estampada em meu rosto. E depois que ela passasse desta vida, as pessoas ainda veriam as suas feições em mim. É verdade; não há dúvida de que  sou seu filho. Eu nunca vou precisar de identificação para provar que ela é minha mãe. Eu só tenho que ficar ao lado dela, e você saberá que somos mãe e filho.

       O Senhor lembrou-me de uma passagem bíblica que está no Evangelho de João. Ele estava tentando me ensinar que eu era mais do que um servo Dele, e que verdadeiramente me tornei Seu filho no momento em que nasci de novo. Por muitos anos eu realmente não compreendia o que significava ser nascido de Deus. Na verdade, não vamos realmente saber a plenitude de tudo o que Ele tem nos dado, até irmos para o Céu. Muitas pessoas lutam para estar em paz com o seu Pai Celestial, simplesmente porque desconhecem que Ele é verdadeiramente o seu Pai.

       Ele diz em João 1: 12-13: "Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus."

       Nós nascemos de Deus no dia em que  pedimos a Cristo para morar em nossos corações. Naquele momento, o velho você morreu, e o novo você nasceu. Portanto nascemos pela primeira vez de nossos pais terrenos, e nascemos a segunda vez de Deus (  nosso Pai) , fazendo-nos legalmente Seus filhos, quando reconhecemos Jesus como sendo o nosso Salvador.

       Muitos cristãos perdem muito tempo, deixando de usufruir do Amor do nosso Pai Celestial, por medo de que eles não são bons o suficiente para receberem do Seu Amor, por ficarem  olhando para os seus fracassos e lutas ao invés de olharem para quem eles são em Deus; como Ele os fez. Quando pensamos em como Deus nos vê, podemos pensar que Ele vê todos os pontos fracos e que Ele vê um estranho quando olha para nós, mas não é isto que está escrito na Bíblia. 

       De acordo com a escritura, em João 17: 21-23,  lemos: "Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um. Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim, e que os tens amado a eles como me tens amado a mim."

       Pense nisso por um momento. No pior momento da sua vida, antes de você ter vindo a Cristo, Ele amou você. É por isso que você não tem que se preocupar com o  fato de  ter tido um dia ruim; tendo medo Dele não o amar. Este versículo mostra exatamente o quão incrível  foi  quando você chamou Jesus para tomar conta do seu coração, da sua vida. Você não apenas veio a Deus, foi muito mais do que isso, você nasceu Dele e se tornou Seu filho a tal ponto que, quando Ele olha para você, Ele se vê  em você! Pois você é um com Deus; Ele é um com você. Você pertence a Ele e Ele pertence a você.

       O surpreendente é saber que você nasceu de novo pela vontade Dele. Isto significa que no momento em que você nasceu de Deus foi por escolha Dele. Não foi por sorte. Deus tornou-se  seu Pai por escolha. Ele escolheu você e o amou e se comprometeu em ser o Seu Pai por toda a eternidade. Ele nunca o deixará nem o desamparará. É possível que nos afastemos Dele, mas Ele nunca irá se afastar de nós.

       Ele escolheu ser Seu Pai e você aceitou ser filho Dele.

No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor. Nós o amamos a ele porque ele nos amou primeiro.” 1 João 4: 18-19

       O amor Dele por você  apaga todo o medo de sentir-se inadequado na presença Dele. Mesmo em suas lutas e fraquezas Ele ainda deseja a sua comunhão.

       Meu desejo para você é que você se sinta seguro todos os dias e se sinta em paz com Deus. Se você está tendo um grande dia ou um dia ruim, você ainda é filho Dele. Você não pode ganhar ou perder mais um centímetro do amor Dele. Você tem alguém que o ama mais do que você jamais saberá, e Ele pensa em você a cada momento de cada dia, porque você é Dele.

       Seu amigo,

                                                          Alan Taylor