Cartas Alan Taylor 2016

78 - A Graça de Deus

A  Graça de Deus

Muitas vezes acabamos chegando num determinado lugar e percebemos que  não sabemos como sair de lá. Descobrimos que por conta própria não sairemos.  Os mais inteligentes acabam descobrindo  mais rápido. Portanto, quando nos deparamos com circunstâncias que são maiores do que a nossa capacidade de superá-las,  acabamos normalmente nos voltando para Deus. Quando não tínhamos conhecimento do que é estar em Cristo, olhávamos  para o céu e gritávamos em alta voz: Socorro Deus! O mundo não tem a quem recorrer, mas nós temos um Pai maravilhoso que está sempre conosco.

Eu costumava pensar que eu precisava fazer alguma coisa para chamar  a atenção de Deus quando os tempos difíceis chegavam, porque na minha opinião, era óbvio que ele não estava prestando atenção em mim, caso contrário eu não estaria passando por algo tão difícil.

Em Isaías 65:24 lemos: "E será que, antes que clamem, Eu responderei; estando eles ainda falando, Eu os ouvirei."Deus não está nos ignorando nos tempos difíceis. Pelo contrário, Ele está ali conosco, o tempo todo para nos ajudar e já providenciou esperança de vitória em cada batalha. No meio dos tempos difíceis, a resposta pode parecer impossível aos nossos olhos, mas não é !

Tive muitas conversas pessoais com o Pai Celestial antes que Ele pudesse me convencer de que a Sua Palavra era a Verdade sobre tudo o que eu pudesse enfrentar.  Eu tenho que lhe dizer que eu nunca duvidei de que a Palavra de Deus é a Verdade absoluta que procede Dele.

No entanto, pessoalmente, eu duvidei de mim mesmo. Veja, eu me conheço. Eu sei das minhas fraquezas e das minhas lutas particulares, e  também sei que não posso escondê-los de Deus. Crer que Deus nos ama a ponto de realizar coisas maravilhosas para nós, mesmo conhecendo as nossas mais íntimas fraquezas,  é um dos maiores obstáculos para a igreja de hoje.

Como a grande maioria dos  cristãos, eu sempre busquei me aproximar de Deus por meio do " meu melhor" que eu pudesse fazer para Ele, esperando que isso superasse  as minhas fraquezas , para que não fosse desqualificado diante dos Seus olhos. Mas ainda assim, eu estava sempre esperando que Ele desistisse de mim.

Hebreus 13: 5-8 nos diz: "Seja a vossa vida sem avareza. Contentai-vos com as coisas que tendes; porque ele tem dito: De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei.Assim, afirmemos confiantemente: O Senhor é o meu auxílio, não temerei; que me poderá fazer o homem?Lembrai-vos dos vossos guias, os quais vos pregaram a palavra de Deus; e, considerando atentamente o fim da sua vida, imitai a fé que tiveram. Jesus Cristo, ontem e hoje, é o mesmo e o será para sempre."

Depois de estar me aproximando de Deus cada vez mais,  ficando na expectativa de ser rejeitado, mas sempre  encontrando o Seu fiel Amor, comecei a aceitar a realidade desse tremendo Amor Dele tanto para mim  quanto para cada um de Seus filhos.

É impossível para Deus me deixar. Eu até parei de tentar esconder as minhas lutas Dele enquanto eu corria para a Sua presença. Encontrei Nele um amor e um cuidado para comigo, que julgava ser impossível de encontrar, e é esse amor que continua alimentando a minha fé de que todas as coisas são possíveis para mim.  Esse versículo na Bíblia não é apenas para grandes pessoas ou para pessoas perfeitas, mas também é para as pessoas quebradas que estão passando lutas.

O coração da fé está em crer em milagres, crer no poder Dele para todas as áreas, por causa  do quão incrível Jesus é e não no quão incrível nós somos. Um dos maiores erros que cometemos como cristãos está no fato de nos aproximarmos de Deus firmados em nossa própria justiça, no quão bom somos.

Quando nos vemos fortes, nos aproximamos Dele com o nosso coração  dizendo " agora eu estou fazendo tudo certo, então você irá responder a minha oração?". E quando estamos fracos, nos aproximamos Dele dizendo: "Eu sei que estou errado Deus, mas por favor, não olhe a maneira de como estou lutando, e se eu tiver sorte, se for da Sua vontade, por favor,  responde a minha oração".

Ambas as abordagens são erradas, pois estamos nos aproximando de Deus, com base em nossas boas obras , ou com base em nossas fraquezas;  são um tipo de orgulho. Eu adoro ver o quão paciente Ele é conosco, e como Ele está disposto a provar o Seu Amor para nós,  Seus filhos.

Eu nunca  esquecerei a cena que  presenciei numa época em que  ministrava no México, numa pequena igreja, e uma avó, de estatura  pequena, olhar doce,  estava no altar de joelhos clamando a Deus. Eu não precisava saber espanhol para entender  o seu profundo desejo de obter resposta à sua oração; eu também podia ouvir os seus gemidos de clamor,  pedindo a Deus para olhar para as suas lutas. Meu coração se partiu em ver que ela não percebia o quanto Deus queria tocá-la. Agarrei-a e comecei a falar com ela em inglês, sem mesmo perceber que precisava esperar que o intérprete pudesse vir nos ajudar.  Eu compartilhei com ela que Jesus já havia pago o preço total para que ela recebesse o seu milagre. Ela não precisava mais  buscar convencer a  Deus do  seu valor.

Ele nos diz em Efésios 2: 8-9: " Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus;não de obras, para que ninguém se glorie".

Gostaria de poder recordar-lhe como a mim mesmo, dessa realidade quando os tempos parecem ser os mais difíceis e desesperadores, pois são nesses momentos que podemos correr livremente para Ele, sem uma oferta de boas obras e sem justificar as nossas lutas. Basta correr ao Seu encontro, porque Deus está sempre a nossa  espera e nunca irá se  desviar de nós. Ele sabe tudo a teu respeito,  Ele te ama, Ele acredita em você.

                                                              Seu amigo

                                                                    Alan Taylor