Cartas Alan Taylor 2017

85- Compartilhando nossas histórias de comunhão com Deus

Compartilhando nossas histórias de comunhão com  Deus

       Todos nós temos uma experiência pessoal de como temos andado com Deus. Portanto a sua história deve estar   repleta de incríveis detalhes: com altos e baixos,  sucessos, erros e falhas, e há também determinação e superação.  Talvez existam  momentos dentro da sua história onde   tudo o que você tinha era uma Palavra de Deus para superar o que parecia impossível.

       Amigos próximos talvez o tenha deixado durante esses momentos difíceis, enquanto outros ficaram ao seu lado. Você mesmo não sabe como conseguiu ter força suficiente para superar aqueles tempos difíceis do seu passado. A esperança que você colocou em Deus, foi o que o trouxe através de cada luta, e irá continuar a levá-lo através do resto de sua vida.

       Com certeza você tem uma história, e é muito importante  compartilhá-la. Você  encontrará muitas pessoas em sua vida que precisa ouvir o que você passou, e como você superou. Eu acho que nós dependemos demais de pregadores para compartilhar o Evangelho,  quando cada um de nós poderíamos compartilhá-lo com as pessoas ao nosso redor, alcançando-as para Cristo, por meio das nossas experiências de vida com Deus.

       Agora não me entenda mal, pois eu acredito absolutamente em pregadores, mas também acredito que as pessoas precisam ouvir a Palavra de Deus de uma forma prática. Eles precisam ouvir como a Palavra de Deus trabalhou no seu passado. A Palavra de Deus é  pessoal, e a sua fala poderá ajudar  outros a verem que Deus é para eles também.

       Deus poderá encontrar-se com alguém no meio das tempestades da sua vida, e encorajá-los à vitória, pois muitas pessoas não confiam que Ele as ama .

       É importante falar o nosso testemunho tanto para aqueles que estão nos ouvindo,  como para nós mesmos.

Está escrito em Apocalípse 12:11: "  Eles, pois, o venceram por causa do sangue do Cordeiro e por causa da palavra do testemunho que deram e, mesmo em face da morte, não amaram a própria vida".

       Eu sempre acreditei que compartilhar testemunho faz parte da nossa superação e creio que é também  um modo de transmitir esperança para  outros.

       Se você se sente incompetente para compartilhar sobre Deus e é tentado a deixá-lo para os "profissionais", espero que você descubra quão importante é a sua história para ajudar  outros a verem Deus pessoalmente em suas vidas. Eu descobri que a maioria das pessoas assumem que as promessas de Deus são para outras pessoas. Eles podem sentar-se dentro de uma igreja ouvindo um ministro falar sobre como Deus é um maravilhoso provedor e um curador incrível, e ainda assim eles não se sentem qualificados pessoalmente para recebê-Lo.

       Essas mesmas pessoas dirão "amém" ao sermão, porque concordam que Deus é todas essas coisas, e, no entanto, se você perguntar-lhes sobre isso no pátio do estacionamento da Igreja eles irão lhe dizer que tudo isso não é para eles. Eles irão te explicar que mesmo sabendo que Deus é perfeito e incrível, eles também sabem que pessoalmente não são perfeito o suficiente para receberem todas aquelas coisas maravilhosas. "Talvez quando eu andar em mais santidade, eu mereça um milagre ", eles lhe dirão.

       A maioria dos crentes pensam dessa maneira e eles precisam ouvir de você! Eles precisam ouvir a sua história de tudo o que Deus tem lhe dado, de tudo o que Deus tem lhe feito, para que possam agarrar uma porção dessas promessas.

       A tua história ajudará outros a verem a Palavra de Deus em ação. Você poderá contar a sua história de duas maneiras:   poderá contá-la a partir do topo da montanha, ou do vale.

       Os pregadores do topo da montanha sempre falam de como suas vidas são maravilhosas, e de todas as bênçãos que possuem. Eles dirão: "Você quer o que eu tenho? Você quer as finanças que tenho? O estilo de vida que eu estou vivendo? Você quer que Deus use você como Ele está me usando, então você deve me ouvir! "

       Embora eu acredite que é bom falar sobre as bênçãos de Deus, descobri que a maioria das pessoas passam um período  andando nos passos de outra pessoa.

       Deus tem passos específicos para cada indivíduo que O conhece, e um caminho que os ajudará  a levá-los à vitória. Se tudo o que fazemos é pregar nessa posição, então muitas pessoas desistirão, por não se sentirem suficientemente adequadas para se  "qualificarem" para receberem as  bênçãos de Deus.

       Há outra maneira de compartilhar e é exatamente como Davi fez no Antigo Testamento. Ele fala abertamente  dos altos e baixos que ele experimentou, mas também como os seus olhos ficaram em Deus, como ele lindamente diz no Salmos 23:1-6: " "O Senhor é o meu pastor; nada me faltará. Deitar-me faz em pastos verdejantes; guia-me mansamente a águas tranquilas. Refrigera a minha alma; guia-me nas veredas da justiça por amor do seu nome. Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam. Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos; unges com óleo a minha cabeça, o meu cálice transborda. Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida, e habitarei na casa do Senhor por longos dias ".

       Falar do vale é muito humilhante. Ao expor nossos erros e lutas com os outros, nos mostra vulnerável. Mas, ao expressar nossa confiança total em Deus, também demonstramos esperança.

       O melhor momento a ser compartilhado é quando  falamos da nossa escolha em trocar a  nossa fraqueza pela força Dele. A fala do vale é sempre mais poderosa do que a fala do  topo da montanha. Em outras palavras: não espere até ser perfeito para falar.

       O Apóstolo Paulo, em Filipenses 3:13 disse: " Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado; mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão...". Uma vez ouvi dizer que estamos fazendo os nossos testes e transformando-os em nossos testemunhos.       Quero que você descubra a força que há quando olhamos para os olhos do inimigo e compartilhamos da bondade de Deus, enquanto estamos caminhando através de nossas batalhas pessoais.

       Nesse momento você começa a ganhar, e saiba que  você também é capaz de incentivar muitas pessoas ao seu redor enquanto você ganha.

       A minha oração é que Deus coloque as pessoas certas na sua frente para ouvir a sua história e quando surgir a oportunidade, não a perca, e sim, compartilhe-a. Mesmo que seja do vale, pois logo você estará na montanha  louvando a Deus pela vitória completa!

                                                               Alan Taylor