Cartas Alan Taylor 2017

86- Mudando do nosso passado para o futuro de Deus

Mudando do nosso passado para o futuro de Deus

        A verdadeira questão da vida cristã não é o que aconteceu com você, mas o que você escolhe fazer depois!

       Muitas pessoas ficam presas no que aconteceu com elas, e não entendo isso. Por que pensar em quão difícil está sendo para você em comparação com os outros ou por que isso aconteceu com você? Esse tipo de pensamento nos leva a permanecer na miséria e na depressão em vez de nos afastar de tudo isso. É uma pena que muitas pessoas não percebam que podem andar distantes de seu passado.      Que podem viver na liberdade de se sentirem seguras o suficiente para deixarem o passado para trás.

       Isso pode parecer estranho, mas conheci algumas pessoas que defendem o seu passado de propósito. Talvez a dor do passado os façam se sentirem culpados e indignos para poderem avançar. Alguns sentem que precisam viver em perpétua punição por algo que aconteceu há anos. Talvez eles tenham ficado tão cansados ​​de tentar, que o futuro se torna sombrio.        Mesmo assim, algumas pessoas acham uma estranha segurança em permanecerem habitando "no passado" em vez de lutarem para avançar!

       Um jovem se aproximou de mim depois de um serviço de oração. Sua história era devastadora, em vista dele ter cerca de dezessete anos de idade. Ele compartilhou comigo como seu pai o molestou durante toda a sua infância e a multidão de dores que estavam dentro dele. Também compartilhou como ele temia que isso voltasse a se repetir com outras pessoas. Peguei-o e o abracei,   e a Graça de Deus o tocou. Levei esse menino ao Senhor naquela noite e foi maravilhoso. Expliquei-lhe como Deus se tornara agora seu legítimo Pai , e como ele passou a ser  uma nova criação. Ele estava legalmente livre para deixar o passado e avançar no que Deus havia reservado para ele no futuro. Ele percebeu que estava preso no passado por causa de um ataque maligno tão intenso que ameaçava destruir toda a sua juventude. Pode parecer uma montanha impossível de superar, quando experimentamos tal perda de inocência em nossa infância e a perspectiva de combater as emoções podem parecer esmagadoras. No entanto, as promessas de Cristo são muito mais fortes e mais reais do que as partes quebradas do nosso passado.

       No momento em que você nasceu de novo, você recebeu a licença legal para se afastar da sua história passada e criar com Deus um novo futuro.

       Ele precisava saber que estava tudo bem com ele para poder soltar o seu passado e se afastar dele.

       É isso que o  apóstolo Paulo estava explicando em 2 Coríntios 4:13 : "E temos portanto o mesmo espírito de fé, como está escrito: Cri, por isso falei; nós cremos também, por isso também falamos".  Portanto, falamos, sabendo quem nos tornamos por meio de Jesus Cristo. Pois temos certeza de que Aquele que ressuscitou o Senhor Jesus dentre os mortos, da mesma forma nos ressuscitará com Ele e nos apresentará convosco.

       No contexto, o apóstolo Paulo  está descrevendo a diferença entre o seu homem interior lindo, incrível, maravilhoso, poderoso, perfeito e justo, contra o seu velho homem carnal. O homem da carne cairá de você um dia e, embora você ainda possa usá-lo, isso não significa que é quem você é. Você foi criado novo e perfeito, e porque você é agora uma bela criatura espiritual, você é livre para deixar de aceitar o velho como sendo quem você é. Você não é mais destinado a permanecer o mesmo; não existe nada em sua história passada que você não possa superar!

       O apóstolo Paulo está expressando que, mesmo que  você se sinta desesperado em sua situação, há esperança em Jesus, existe esperança nascida da sua salvação. Ele estava realmente citando o salmo 116: 1-10:  "Amo ao SENHOR, porque ele ouviu a minha voz e a minha súplica. Porque inclinou a mim os seus ouvidos; portanto, o invocarei enquanto viver. Os cordéis da morte me cercaram, e angústias do inferno se apoderaram de mim; encontrei aperto e tristeza. Então invoquei o nome do Senhor, dizendo: Ó Senhor, livra a minha alma. Piedoso é o Senhor e justo; o nosso Deus tem misericórdia. O Senhor guarda aos símplices; fui abatido, mas ele me livrou. Volta, minha alma, para o teu repouso, pois o Senhor te fez bem. Porque tu livraste a minha alma da morte, os meus olhos das lágrimas, e os meus pés da queda. Andarei perante a face do Senhor na terra dos viventes. Cri, por isso falei. Estive muito aflito".
      
Talvez você tenha algo do seu passado que seja difícil de deixar para poder prosseguir : uma experiência, um fracasso, um luta. Eu sei que pode parecer impossível seguir em frente se você já tentou, sem sucesso, uma e outra vez.

       O medo de repetir os mesmos fracassos , pode parecer esmagador, às vezes.

       O inimigo adora  roubar as nossas esperanças e sonhos de uma vida vitoriosa. Alguns permitem que suas almas naturais relembrem coisas boas do passado, tentando encobrir as ruins, para os impedir de deixar o passado e avançar para o futuro. Esse padrão é descrença e  impossibilita a pessoa de experimentar as alegrias das novas aventuras.

       Você deve primeiro acreditar que o seu futuro será diferente de ontem e de hoje! Precisamos enxergar  o nosso passado como um navio naufragando, sendo que  esse não é o lugar para se escolher  ficar, e sim, para deixarmos e começarmos a nadar.

       Jesus já forneceu tudo o que você precisa para deixar o passado para trás. Você já recebeu a salvação em seu coração, e as correntes do passado já foram quebradas.

       Se você acha isso  difícil de compreender, então é muito importante que você gaste tempo na adoração e você descobrirá a verdade.

       Creia: Deus acredita em você! Ele pensa em você a cada momento de cada dia; Ele tem planos maravilhosos para você. Não importa quantas vezes você não conseguiu seguir em frente. O preço já foi pago; a vitória já nos foi dada.

       Vamos continuar sonhando os sonhos que Ele nos deu! Vamos lutar todos os dias para manter nossa esperança Nele. Vamos nos recusar a permanecer em um navio que está afundando  pois  vamos conseguir nadar em direção ao futuro  brilhante que Ele tem para cada um de nós!

       Seu amigo,

                                                               Alan Taylor