Cartas Alan Taylor 2017

87- Uma Visão da Salvação de Deus

Uma Visão da Salvação de Deus

        Eu tive uma visão que eu gostaria de compartilhar com você. Nela, Deus me ajudou a entender uma coisa muito importante das Escrituras, pois ao longo dos anos, tive muitas discussões com pessoas sobre quem é Deus. Tenho certeza de que você também já enfrentou o mesmo tipo de perguntas, como : "Por que Deus não fez?"

       Estes questionamentos acontecem de maneiras diferentes, através de pessoas que querem sinceramente a Deus. Perguntas surgem: "Se Deus é todo poderoso por que não conserta as coisas erradas"; "Por que Ele não cura todos?"; "Por que Deus não traz  paz para a Terra?".

       Recentemente, um incrédulo me questionou: "E quanto a todas as pessoas boas da Terra e as que não conhecem Jesus, por que não podem ir para o Céu? Por que é tão importante que uma pessoa faça a oração de um pecador para ser salvo? Por que Deus simplesmente não pode perdoar a todos, carregando o mundo inteiro em seus braços? "

       No céu, onde podemos ver o coração de Deus e Sua vontade totalmente expostos, podemos ver claramente que não existe dor, tristeza e nem doença! Se é tão incrível no céu, então, por que não é assim na Terra? Eu queria dar uma resposta melhor às pessoas do que simplesmente dizer-lhes que Ele não pode. Eu senti que tinha que haver uma resposta óbvia, uma lógica do porquê a única coisa que separa uma pessoa do céu estava vinculada a uma oração.

       Então, quando Deus me deu essa  visão que vou compartilhá-la com você, uma  explicação mais profunda para essas questões me foi revelada.

       Na visão, vi um trem muito longo viajando através de uma paisagem do tipo de um deserto. Estava lentamente em movimento ao longo de seus trilhos. Quando eu olhei mais de perto, no trem havia uma multidão nos vagões sendo puxadas pela locomotiva, e todos estavam coloridos em um verde escuro. Haviam palavras escritas em letras grandes que diziam: " RAÇA HUMANA ". Compreendi que este trem continuava viajando ano após ano, nunca parando. Em cada um dos vagões haviam janelas, mas elas estavam coberta e observei que haviam barras de metal na sua parte externa. Além disso, as portas dos vagões estavam todas com cadeado no exterior também. A visão então me levou para dentro do trem, e o interior estava cheio de pessoas de todas as raças, credos e cor. Toda língua, religião e raça estavam vivendo dentro deste trem e não podiam sair. Eu vi grupos de pessoas sentadas em círculos conversando umas com as outras. Ninguém parecia preocupado com a porta trancada. Todos pareciam ter vivido e sido criados dentro deste trem e para eles  parecia que isso era normal. Era  como se eles nem soubessem que o mundo exterior ainda existia. Geração após geração viveram e morreram neste trem sem nenhuma esperança de escapar. Era impossível que eles deixassem o trem, e a cena mais horrível foi quando o Senhor me levou à frente do trem e seguimos os trilhos à frente. Os trilhos seguiam uma linha reta e o final dava num penhasco sem ponte. A locomotiva não estava parando e estava arrastando cada vagão com ela. No fundo do penhasco estava o inferno.

       Muitas pessoas confundem o Amor de Deus com a Justiça de Deus. Deus não envia pessoas para o inferno. Sim, Ele é o Juiz Supremo que irá dizer a cada pessoa o lugar onde elas irão passar  a sua eternidade, mas Ele não é o responsável por enviá-las para o inferno.

Foi a parceria de Adão com Satanás que aprisionou toda a raça humana dentro de um trem que foi programado para chegar ao inferno.

       Por causa dessa parceria de Adão com Satanás, não havia escapatória possível para a raça humana, e por causa da Justiça de Deus, Ele não podia simplesmente mudar isso, então  porque Ele nos amou, Ele tinha que encontrar uma maneira legal de nos ajudar a escapar, e Ele o fez!

       O livro de João nos mostra como Ele fez isso. Leia com atenção junto comigo, como Jesus descreveu isso para que legalmente a salvação pudesse ser possível. Percebemos que Ele teve que nascer na raça humana, para que tudo fosse legalmente correto.  

       Lemos em João 10: 1-6: "Na verdade, na verdade vos digo que aquele que não entra pela porta no curral das ovelhas, mas sobe por outra parte, é ladrão e salteador. Aquele, porém, que entra pela porta é o pastor das ovelhas. A este o porteiro abre, e as ovelhas ouvem a sua voz, e chama pelo nome às suas ovelhas, e as traz para fora. E, quando tira para fora as suas ovelhas, vai adiante delas, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz. Mas de modo nenhum seguirão o estranho, antes fugirão dele, porque não conhecem a voz dos estranhos. Jesus disse-lhes esta parábola; mas eles não entenderam o que era que lhes dizia".

Jesus usou esta ilustração, mas eles não entenderam. A "porta" aqui descreve como Jesus nasceu, em Belém, tendo Maria como sua mãe. Ele não veio para roubar a raça humana, como um ladrão, mas Ele atravessou a porta da frente ao nascer nessa Terra legalmente, como todos os outros nascem.

       Isso também é descrito em 1 João 5: 5-6:  Quem é que vence o mundo, senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus? Este é aquele que veio por água e sangue, isto é, Jesus Cristo; não só por água, mas por água e por sangue. E o Espírito é o que testifica, porque o Espírito é a verdade.
       A descrição simples diz que Jesus nasceu com o sangue de uma família judaica, e a água descreve que Ele também nasceu através de uma mulher. Primeiro, Jesus entrou legalmente pela porta da raça humana, o que o levou a nos levar à família de Deus.   Através da Sua morte e ressurreição, Jesus realmente se tornou a porta  que nos dá  acesso a Deus como Pai.

       Voltemos a João 10: 7-11 e leia com atenção o que Ele diz. "Tornou, pois, Jesus a dizer-lhes: Em verdade, em verdade vos digo que eu sou a porta das ovelhas. Todos quantos vieram antes de mim são ladrões e salteadores; mas as ovelhas não os ouviram. Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens. O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas".

       Na visão, de repente, vi Jesus nascer no interior deste trem, e todo o evangelho aconteceu no lado de fora do trem. Seu nascimento, batismo, ministério, crucificação e ressurreição se desenrolaram como uma peça que estava acontecendo num palco. Então, na ressurreição de Jesus, uma porta apareceu no trem e Ele atravessou. Quando essa porta se abriu, a luz brilhou no trem pela primeira vez. Através de Jesus, Deus criou uma nova raça de pessoas chamadas  "Filhos de Deus", e Jesus foi o primeiro a nascer nesta nova família. Ele atravessou a porta, fora da raça humana, e então Ele voltou e estendeu a Sua mão  para todos no trem e os convidou para se unirem a Ele, saindo da família de Adão para  nascer na família de Deus.

       Aprendi através de tudo isso que, como Adão, seguiu legalmente o caminho do pecado, se unindo com Satanás, que Jesus deveria comprar legalmente também a  nossa oportunidade para nascermos de novo.

       É por isso que as pessoas devem fazer a sua escolha  para se unirem a Cristo. Eu realmente acredito que, se alguém buscar a verdade, Deus poderá alcançá-la.

        Jesus é a única porta fora do trem denominado de raça humana, e não há outro caminho para o Pai senão através de Jesus.

       Algumas pessoas podem parecer muito longe do Evangelho para poderem encontrar a salvação, mas Deus tornou possível que todo aquele que assim o desejar seja livre, para poder fazer parte  de Sua Família.

       Nunca tenha medo sobre a salvação de seus entes queridos. Simplesmente ore por eles e confie em como Deus moverá o céu e a terra a seu favor.

Seu amigo,

                                                        Alan Taylor