Cartas Alan Taylor 2017

88- Confiando no Amor do Pai

Confiando no Amor do Pai

        Você precisa de amor! De todos os nutriente ele é o mais importante. Sinto que o mundo está faminto por ele e a igreja também está. Cada um de nós precisa saber, no fundo do seu coração, que é amado. Muitas pessoas passam grande parte de suas vidas  buscando preencher o vazio que está dentro delas com as coisas daqui de fora.   Algumas pessoas até se metem em problemas, porque estavam famintas por um toque de amor. Conheço uma velha canção que fala sobre "procurar amor em todos os lugares errados".

       É triste dizer, mas sinto que a igreja fez  um mau trabalho quando tentou  mostrar o lindo e incrível amor que está disponível para nós , vindo da parte do nosso Pai Celestial.

       Amor é um título que Deus deu a Si mesmo; Ele nos escolheu para que pudéssemos lhe chamar de Pai. Jesus nos diz em Mateus 23: 9: "A ninguém sobre a terra chameis vosso pai; porque só um é vosso Pai, aquele que está nos céus.".

       Seu desejo e Seu Coração é ter um relacionamento conosco de filhos em Seus braços. Muitos de nós crescemos sob uma ideia diferente de como ter um relacionamento com Ele.

       Eu sei o entendimento que tinha sobre como me relacionar com Deus durante anos;  ficava tentando ser bom o suficiente para Ele, sempre me esforçando para oferecer boas obras e santidade como uma oferta para ganhar o Seu amor.

       Quanto mais ocupado eu ficava na obra, mais eu me sentia aprovado para receber o Seu amor, mas se eu começasse a desacelerar, uma sensação de distanciamento inundava o meu coração e me sentia distante Dele. Tudo isso estava enraizado em minhas próprias inseguranças e na minha sensação de ser indigno.

       Eu vivia num lugar de esforço constante para poder me sentir  aprovado, e cada problema que eu enfrentava havia um pensamento de tormento me dizendo que se eu não tivesse feito o suficiente  para que Deus atendesse as minhas necessidades, eu não receberia nada. Fiquei  preso num ciclo constante,  cheio de solidão, lutas e abandono.     Todas as escrituras que li foram interpretadas através deste véu de me sentir sempre indigno para receber , e isso não me fez confiar na direção de Deus, nem em Sua ajuda. Encontrei-me buscando respostas por conta própria em vez de procurar por Sua direção, porque eu não poderia apresentar provas suficientes de que eu era bom o suficiente para Ele poder me socorrer.

       Eu estava olhando para a base errada. Eu estava construindo os alicerces da minha fé em meus próprios trabalhos em vez de confiar nas obras de Cristo. Eu conhecia as escrituras sobre as obras acabadas de Cristo, mas o meu coração continuou a me arrastar para acreditar numa posição de indignidade. A força de nossa crença é baseada em como vemos o nosso relacionamento com Deus. Se o seu fundamento é você, a sua fé sempre faltará; mas se o seu fundamento é Ele e o Seu Amor por você, então nada lhe será impossível.

       Seu amor por nós deve ser o fundamento da nossa fé, não as nossas boas obras ou realizações. Foi o Amor de Deus por nós que fez com que o sangue de Jesus fosse derramado, para permitir que o Pai dele se tornasse também nosso Pai!

        Portanto creia que foi o Amor de Deus por você que fez Jesus vir e morrer em seu lugar.

       Em 1 João 3: 1 lemos: "Vede que grande amor nos tem concedido o Pai, a ponto de sermos chamados filhos de Deus; e, de fato, somos filhos de Deus. Por essa razão, o mundo não nos conhece, porquanto não o conheceu a ele mesmo.

       Nesta vida, cada um de nós enfrentará gigantes que devemos matar; especialmente se você está servindo a Deus. Gigantes de medo, gigantes da falta, gigantes da solidão, gigantes da doença e tantos mais.

       Muitos crentes estão procurando uma vida livre dessas batalhas, mas esses gigantes ainda estão vagando pela terra e precisam ser mortos.

       Quando enfrentamos nossos gigantes, se nosso fundamento não é construído sobre o Amor, então sempre nos apoiaremos em nossa própria força e sabedoria.

       Creia: A resposta que você busca estará sempre no Seu Amor! Seu amor por você, amor incondicional, sem fim que Ele tem para você!

       Eu costumava começar todos os meus dias vazio e distante de Deus. Então eu começaria o meu trabalho para ir ganhando o Seu Amor, e se eu realmente fosse ótimo durante o dia todo, talvez, de noite, eu conseguiria me sentir digno para poder receber o seu Amor.

       Que perda de anos eu experimentei! Sempre tive medo de que não fosse bom o suficiente, nadando constantemente contra um rio de rejeição. Eu via outros sendo abençoados e conseguia ver por que Deus poderia abençoá-los, mas nunca pude ver isso para mim mesmo.     Em 1 João 4: 18-19 lemos: “No amor não existe medo; antes, o perfeito amor lança fora o medo. Ora, o medo produz tormento; logo, aquele que teme não é aperfeiçoado no amor”.

       Eu não começo mais os meus dias com medo. Já não começo na indignidade. Agora passo cada momento de cada dia cercado e abraçado por Seu Maravilhoso Amor.

       Eu enfrento todos os gigantes com um destemor que nasce do meu entendimento de que tenho um Pai que me ama e que acredita em mim. Ele pensa em mim a cada segundo de cada dia.

       Mesmo que eu falhe, Ele nunca retira o Seu Amor de mim. Eu sou amado porque Jesus tornou possível que o Pai Dele se tornasse meu Pai. Eu tenho fé para superar todas as batalhas que são construídas sobre o Seu amor por mim e não sobre as obras que eu faço.

       Se você se encontra em uma base errada como eu um dia me encontrei, então eu quero incentivá-lo a olhar para o Seu futuro e não olhar mais para o seu passado. Você não irá ficar onde você está para sempre.

       Foi quando comecei a passar tempo adorando Deus, que o meu coração começou a confiar Nele mais e mais.

       Passando tempo sozinho com Ele , dizendo-lhe que eu O amava, que eu O adorava e que estava agradecido por Ele estar na minha vida, que logo comecei a notar que o meu coração estava recebendo do Seu Amor em vez de tentar ganhá-lo. Logo percebi que estava começando cada oração com confiança ao invés de medo. Tudo isso estava acontecendo porque passei a confiar em Seu Amor por mim.

       Eu tenho sido mudado e continuarei a ser mudado  para sempre e se aconteceu comigo, então pode acontecer com você também. Lembre-se sempre de que Ele é Amor e Ele o ama.

       Seu amigo,

                                                                           Alan Taylor