Cartas Alan Taylor 2018

102- Maturidade para o Ministério

Maturidade para o Ministério

        Eu ainda consigo me recordar da animação que senti quando os meus pais me presentearam com uma pequena motocicleta. Eu tinha na época,   treze anos de idade, e havia vivido a maior parte da minha vida andando de bicicleta, mas agora isso era diferente, era mais poderoso do que as minhas experiências anteriores.

       Comecei a andar com a motocicleta  ao redor do lugar onde estávamos, me divertindo,  quando a minha mãe saiu com o meu irmão mais novo, o Jimmy , que estava na época  com cinco ou seis anos de idade, e na minha paixão fraternal, convidei-o para um passeio.

       Diante do meu convite, a minha mãe protestou no mesmo instante, dizendo que eu não tinha experiência suficiente para transportar um passageiro, especialmente uma criança, como meu irmão; mas eu acreditava em mim e nas minhas habilidades especiais como um bom  piloto e  falava isso para ela.

       Então, ele pulou logo atrás de mim, com as mãos firmemente em volta da minha cintura e nós dois, bem  animados, começamos a  andar juntos. Eu cliquei no acelerador e decolei, e de repente,    cerca de seis metros depois, nós dois saímos voando da moto. Graças a Deus que nenhum de nós se machucou e depois de passado o susto, demos  uma boa risada sobre tudo isso, mas poderíamos ter sofrido algo pior. É interessante, que decorrido todos esses anos,  ainda consigo me lembrar  de todos os detalhes daquele momento.

       Foi com atitudes assim, que vivi grande parte da minha juventude. Sempre me aventurando antes de conhecer todos os detalhes, acreditando que eu estava bem preparado, quando na realidade eu não estava como eu imaginava.  Eu acho que a maioria de nós teve o mesmo entusiasmo juvenil enquanto crescia.

       Entre motocicletas e carros de corrida, eu olho para o meu passado, para os meus anos de juventude  e me pergunto como consegui  sobreviver, pois poderia estar morto.  Graças a Deus por Sua imensa misericórdia!

       Eu comecei a servir a Deus com essa mesma ansiedade. E a minha   mãe me disse isso, usando a seguinte expressão: você parece  “ um peixe que finalmente encontrou a água”, em sua descoberta por Deus.       Na época, eu estava com dezoito anos de idade e queria servir a Deus de todas as maneiras possíveis que o meu coração imaginava. Eu não fui criado na igreja, portanto eu não tinha nenhum conhecimento, nenhuma noção dos ensinamentos básicos, e nem das histórias da Bíblia, mas eu estava envolvido. Eu sou grato pelos homens e mulheres de Deus da minha igreja que me ajudaram a desacelerar e a me  concentrar em crescer em Deus.

       Demorou muitos anos para que eu começasse a obedecer a Deus,  a ponto Dele começar, realmente,  a confiar as pessoas a mim, para que eu pudesse ministrá-las.  Para Deus, não há nada mais precioso ou valioso do que as pessoas, e Ele é o mais protetor para com os  Seus filhos.

       Veja no Salmo 91: 4, o que está escrito: Cobrir-te-á com as suas penas, e, sob suas asas, estarás seguro; a sua verdade é pavês e escudo" .Aqui Ele está se revelando  como uma galinha mãe protetora,  com as suas asas espalhadas por cima de seus pintinhos. Essa mãe galinha sacrificará a sua vida pela segurança de seus bebês.

       É por isso que o Senhor tem altos padrões estabelecidos,  para qualquer pessoa,  que busque ministrar  às Suas crianças.

       Eu creio que entender este versículo é essencialmente  crucial no mundo de hoje. Eu acredito que nos dias atuais, existam muitas pessoas que desejam ministrar para Deus, que  se parecem comigo,   quando eu ganhei a minha motocicleta. Ter o desejo de ser usado por Deus em profecia, em ensino, com poder,  é uma coisa maravilhosa para acalentarmos  em nosso coração.

       No entanto, muitas pessoas buscam avançar no processo de amadurecimento em Deus, da maneira delas,  na tentativa de verem o trabalhar de Deus, a operação Dele, por meio delas. Por serem impacientes, acabam se frustrando por não estarem tão preparadas quanto julgavam, e não percebem as vidas que estão  em jogo. Convencer  pessoas a "pularem nas costas"  de suas crenças pode parecer fácil, especialmente com as mídias sociais de hoje. Mas você precisa entender que pessoas podem ser afetadas com a sua opinião contrária à Verdade da Palavra,  causando grandes estragos, pois você estará em desacordo com o pensamento da mãe protetora galinha e terá que enfrentá-la.

       Recentemente, assisti no noticiário,  a história de um grande avião comercial que teve que fazer   um pouso de emergência. Havia cerca de cento e sessenta pessoas a bordo e após  trinta minutos de voo, muitos deles começaram a sangrar pelas orelhas e narizes. Você pode imaginar o medo que você passaria, estando  preso dentro de um avião com sangue saindo dos seus ouvidos, bem como de outras pessoas ao seu redor? Eles conseguiram pousar o avião com segurança e descobriram que os pilotos haviam esquecido de ligar um interruptor para pressurizar a cabine da aeronave. Eles colocaram a vidas das pessoas que estavam sob os seus cuidados em perigo, porque eles não estavam preparados e mesmo assim,  assumiram o controle do avião.

       Ser um ministro de Deus é ainda mais importante do que ser um piloto,  na minha opinião. O que nós ensinamos para os outros,  pode não apenas afetar as suas vidas, mas também a vida daqueles que os rodeiam.

       Lemos  em 1 Timóteo 5:22:  A ninguém imponhas precipitadamente as mãos. Não te tornes cúmplice de pecados de outrem. Conserva-te a ti mesmo puro.". Neste versículo, o apóstolo Paulo está se referindo a um tipo de cerimônia, quando  um pastor está nomeando uma pessoa para uma posição de liderança. Ao fazer isso, o pastor está declarando que essa pessoa provou ter fidelidade, amor, compreensão da Palavra e que apresenta um caráter moral.  Aqui o apóstolo está dizendo de certa maneira o seguinte: “não seja rápido em colocar o seu selo de aprovação em qualquer pessoa”.

       Esta escritura também mostra o cuidado que devemos ter em  promover pessoas além do seu caráter, quando ele declara:  “não te tornes cúmplice de pecados de outro”.

       A capacidade demonstrada ao ser  promovido por Deus não é através da unção ou profecia, mas através da maturidade! Se você está se sentindo frustrado, porque parece que Deus não o está promovendo rápido o suficiente, então eu quero encorajá-lo a permanecer paciente. Ao nos concentrarmos na nossa maturidade espiritual através da oração e obediência, o Senhor cuidará para que a promoção  Dele aconteça.

       O passo mais desafiador que eu tomei , em meus anos de juventude, quando iniciei a minha caminhada com Deus, foi colocar o meu futuro nas mãos Dele,  mas o meu Pai provou ser fiel a mim e fará o mesmo por você. Creia!

       Seu amigo,

                                                                   Alan Taylor