Cartas Alan Taylor 2019

106- A profundidade do Seu Amor

A profundidade do Seu Amor

Então, como você está? Eu lhe aprecio muito! Como você pode ver, hoje, estou enfatizando a palavra "muito". É uma palavra tão pequena que usamos todos os dias, mas pode significar muitas coisas.

Na escritura, eu descobri que ela possui um significado mais profundo, e uma vez que entendi o seu significado correto, verdadeiramente comecei a apreciar o sacrifício do amor de Deus para comigo!

Eu estou falando sobre o versículo mais famoso da Bíblia, João 3:16; eu quero focar neste texto a palavra "muito". Na maioria das Bíblias, esse versículo é traduzido como Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna “.

Esta é uma citação do próprio Jesus , bonita e significativa, e eu sempre interpretei isso como Deus amou o mundo "muito, muito". Como para enfatizar que Deus amou o mundo muito, Ele estava disposto a dar o Seu Filho por nós. Este é um grande entendimento, mas há muito mais do que isso. Algumas traduções lidas "porque Deus amou o mundo desta maneira que Ele deu", significando o grande amor que Ele tem pelo mundo. No entanto, com um pouco mais de investigação, podemos descobrir a profundidade do sacrifício que foi feito em nosso favor. A maioria das pessoas não percebe os versículos antes e depois de João 3:16, e, portanto, não percebem o verdadeiro poder do que foi feito.

Se olharmos alguns versículos na frente, poderemos ver a profundidade dessa palavra "muito", assim: "E como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do homem seja levantado ”.

É claro que o filho do homem deve ser levantado "da mesma maneira" que a serpente foi levantada. No grego, podemos usar: Da maneira falada, da maneira descrita ou da maneira como foi feito para substituir a palavra "muito". Isso é demasiado importante, porque nos ajuda a ver o preço que foi pago por causa do Seu amor por nós.

Os filhos de Israel clamavam a Moisés por ajuda. Eles pecaram contra Deus e estavam pedindo a Moisés uma resposta de Deus. Eles haviam falado contra Deus e contra Moisés; entraram na ira de Deus.

Números 21: 6-9: “Então, o SENHOR mandou entre o povo serpentes abrasadoras, que mordiam o povo; e morreram muitos do povo de Israel. Veio o povo a Moisés e disse: Havemos pecado, porque temos falado contra o SENHOR e contra ti; ora ao SENHOR que tire de nós as serpentes. Então, Moisés orou pelo povo. Disse o SENHOR a Moisés: Faze uma serpente abrasadora, põe-na sobre uma haste, e será que todo mordido que a mirar viverá. Fez Moisés uma serpente de bronze e a pôs sobre uma haste; sendo alguém mordido por alguma serpente, se olhava para a de bronze, sarava”.

A resposta de Deus para curá-los do veneno dentro deles era olhar para o causador do veneno. Então, da mesma forma, descreveu para eles, que Jesus foi levantado numa cruz para que olhássemos com fé para Ele, como nosso salvador. O preço para Ele foi ser o cordeiro perfeito de Deus para se tornar o próprio pecado que estava destruindo a todos no mundo.

Diz em 2 Coríntios 5:21: Aquele que não conheceu pecado, ele o fez pecado por nós; para que, nele, fôssemos feitos justiça de Deus. ” A totalidade da humanidade foi envenenada com a escuridão; visto que as ações de Adão condenaram cada ser humano a esse desespero de enfrentar a ira de Deus, por causa do pecado em nossa natureza. Nós éramos nascidos com este veneno, correndo em nossas veias, e havia apenas uma resposta, apenas uma caminho para a liberdade. Não havia caminho possível para sobreviver da picada da cobra de Satanás, nesta terra. Estávamos todos destinados a morrer, até que Jesus se tornou a mesma coisa que nos mordia: pecado.

Não compreendemos o custo que o Céu pagou, apenas para nos dar a oportunidade de olhar para Jesus; ser curado de uma natureza de pecado, por meio da fé, sem merecimento algum, sem oferecer nada em troca, simplesmente por Seu amor incrível por nós.

Como o velho hino diz:

Ele pagou uma dívida que não devia

Eu devia uma dívida que não podia pagar

Eu precisava de alguém para lavar meus pecados

E agora eu canto uma nova música

Graça maravilhosa, Cristo Jesus pagou uma dívida,

que eu nunca poderia pagar.

Deus “da maneira descrita”, “da mesma maneira”, “da maneira como foi feito”, amou profundamente o mundo, que Ele deu o Seu Filho Unigênito.

Por favor, tire um momento e leia devagar estes próximos versículos comigo. Vamos abraçar totalmente o amor Dele, por você e por mim. É o maior amor de todos os tempos.

Veja: João 3: 14-18: "E do modo por que Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do Homem seja levantado, para que todo o que nele crê tenha a vida eterna. Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porquanto Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem nele crê não é julgado; o que não crê já está julgado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.

Você é amado.

Seu amigo,

                                                                                                                 Alan Taylor