Cartas Alan Taylor 2019

107- Encontrando a sua força interior

Encontrando a força interior

Uma das batalhas ocultas que enfrentei, depois que Jesus entrou em meu coração, foi o medo de não ser bom o suficiente para Ele. Isso me induziu a fazer, continuamente, bons trabalhos, que aparentemente pareciam  perfeitos, mas na verdade,  eu estava sendo motivado por esse sentimento de medo de não ser bom o suficiente. Por anos eu lidei com estas preocupações profundas e tive que lutar com elas, enquanto eu ia crescendo no conhecimento, de quem eu era diante de Deus.

Você alguma vez, já questionou o valor que você tem para Ele? Quão importante você é, realmente, para Deus? Você acredita que Deus é capaz de lhe abandonar se você não corresponder às expectativas Dele? Isso pode ser um constante puxão para o  coração do crente,  quando ele está sempre pensando se é bom o suficiente. Também pode parecer uma tarefa difícil  chegar ao lugar onde Deus começará a se adicionar a nós. Cada pensamento que eu tinha começava assim: "O que devo fazer para ser aceitável diante de um Deus perfeito?”. Às vezes esperamos que Ele não veja as áreas de inseguranças com as quais estamos lutando, mas Ele tudo vê.

Foi um momento decisivo em minha vida, quando finalmente  eu entendi  que havia nascido em Sua família. Eu nasci como Seu filho, e, Ele como meu pai! Que força eu ganhei quando vi que mesmo em minhas lutas Ele ainda acreditava em mim. Ele está sempre, cada vez mais, nos aproximando do tipo de pessoa que Ele destinou para que fôssemos. Agora, todos os meus pensamento começam dessa maneira: "Eu posso fazer isso, porque nasci um filho de Deus".

O Salmo 139: 1-4, nos diz:  Senhor, tu me sondas e me conheces. Sabes quando me assento e quando me levanto; de longe penetras os meus pensamentos. Esquadrinhas o meu andar e o meu deitar e conheces todos os meus caminhos. Ainda a palavra me não chegou à língua, e tu, Senhor, já a conheces toda".

O entendimento neste verso é que Ele conhece os meus pensamentos mais profundos e ainda acredita em mim e me ama. Isso me ajudou a acreditar que eu poderia realmente ser a pessoa que Ele me chamou para ser.

Existem tantas coisas maravilhosas e incríveis em nosso futuro, que ainda não podemos ver, mas Ele o fez! Você pode não saber, mas Deus tem coisas maravilhosas pela frente se você obedecer a Ele. Você já tem tudo que precisa para avançar para a vitória. Passo a passo, você irá crescendo, para se tornar o que já está dentro de você: "Cristo em vós".

Não há ninguém no mundo como você. Na verdade, você nem conhece o verdadeiro "eu", que está dentro de você,  que o Pai Celestial fez e ama. Será uma revelação maravilhosa, quando finalmente você descobrir o quão único você é como pessoa, e, como Deus se deleita em nossas diferenças. Às vezes podemos sentir que Ele está com pressa, e passa por nós para nos encorajar a realizarmos as coisas, e, sinceramente, o Seu principal desejo é que você descubra o verdadeiro você que Ele vê. Este é o verdadeiro trabalho de conhecê-Lo, que cada um de nós deveria aceitar, visto que  podemos ter Dele o tanto que desejarmos; e não existe nada que possa nos limitar. Muitos de nós clamam a Deus para nos mudar e tomar nossas lutas, mas Ele já nos mudou e nos encheu de Sua graça.

Perto de onde moramos, existe um parque, aonde levávamos os nossos filhos quando eles eram pequenos; lá você encontra  um local reservado para  jogos, com balanços e obstáculos divertidos, para eles brincarem. Certa ocasião, Harrison que sempre foi do tipo aventureiro nos jogos radicais , ficou  hesitante quando se aproximou do paredão construído para ser  escalado, que é alto, que contém pequenos lugares para você colocar suas  mãos e seus pés, durante a escalada. Ele subiu um pouco, e começou a me pedir para ajudá-lo a subir mais. Eu levemente coloquei a minha mão em suas costas, e, disse-lhe que eu estava lá para mantê-lo seguro, que ele não iria cair, mas ele precisava continuar a escalada. Ele congelou na parede com medo de cair, em sua mente ele estava a uma milha do chão, mas na realidade, estava  apenas a um pé para cima. Nós discutimos por um longo tempo, quando eu me recusei a levantá-lo por cima do muro; eu sabia que ele possuía toda  a habilidade para escalar o muro, mas ele não acreditava nisso.

Outras crianças começaram a se alinhar atrás de nós, esperando  a sua vez de subir; eu permaneci firme,  me recusando a ajudá-lo;  tudo o que  eu fazia era  encorajá-lo a continuar a escalada, colocando a minha mão em suas costas, para ele se sentir protegido, não permitindo que ele caísse. Pouco a pouco, ele foi subindo a parede, tendo a minha  mão, ligeiramente tocando-o, durante todo o caminho, até que ele  conseguiu ficar de pé, no topo,  não tendo  mais medo de cair. O seu maior momento, foi quando ele olhou para trás, e  viu  o orgulho estampado  no meu rosto.

É exatamente assim, que o nosso Pai Celestial lida conosco. Ele sabe o que já está dentro de você, e continuamente, o  encoraja a desafiar as fraquezas de sua carne, torcendo por você, ao longo do caminho.

Ele nos diz em Romanos 8: 16-17, o seguinte: O próprio Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.  Ora, se somos filhos, somos também herdeiros, herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo; se com ele sofremos, também com ele seremos glorificados. Ele não deixou você sozinho para descobrir a vida! Ele enviou o Espírito Santo como testemunha de sua natureza nascida de novo, dizendo que  você já é filho de Deus. Você não deve começar como sendo um fracasso, até atingir um nível de aceitação por parte de Deus.

Deus lhe disse para chamá-Lo de Pai, porque na salvação, você começa totalmente equipado, para andar como filho, em tudo o que Ele tem para você, e o Espírito Santo é aquele que lhe ensinará exatamente quem você se tornou ! Enquanto oramos em línguas, o Espírito Santo ora através de nós, a Sua perfeita vontade pela nossa vida, e traz  uma profundidade de conhecimento espiritual, que irá capacitá-lo a acreditar que Deus está certo sobre você.

Muitas pessoas buscam que Deus as aceite onde estão; elas vão dizer: "Ele me ama apenas do jeito que eu sou." No entanto, eu lhe diria que Ele te ama demais para deixá-lo onde você está. Sim, Ele irá sempre nos encontrar, onde estamos andando em nosso relacionamento pessoal, mas instantaneamente o Espírito Santo começa a nos atrair para um caminho de vitória e esperança, e para a pessoa que Ele nos destinou a ser.

Este  lugar só pode vir do Espírito, e somente pode ser desenvolvido crescendo no conhecimento da Verdade. Portanto, ao orar e ceder ao Espírito Santo, não há nada que você não possa superar. Mesmo as coisas ocultas não têm chance. Portanto, vamos continuar!

Seu amigo,                                                                Alan Taylor