Cartas Alan Taylor 2019

108- Florescendo através das batalhas

Florescendo através das batalhas

Cada campeão já sentiu, já teve que superá-la, já teve que lutar com ela e já teve que olhar nos olhos da derrota e escolher não desistir. Eu não consigo lembrar-me de alguém que nunca tenha passado por um momento difícil em sua vida e optou por não ceder ao fracasso.

Como crentes, no poder de Deus e da Palavra do Senhor, sempre defendemos a vitória. Nós sabemos que Jesus derrotou todos os inimigos na cruz e nos deu a mesma vitória. O inimigo usará todos os tipos de perseguição para conseguir mudar o rumo, para mostrar um caminho mais fácil.

Pode parecer estranho quando tempos difíceis entram em nossas vidas e faz com que nos vejamos falhos, quando já sabemos da vitória que foi comprada para nós. No entanto, a Palavra nunca descreve a promessa de uma vida sem problemas como um sinal de fé. Fé em Deus não é a ausência de dificuldades, mas a fé é o que usamos para atravessar esses tempos difíceis. Especialmente quando o inimigo nos confronta com perseguição injusta.

Amados, não estranheis o fogo ardente que surge no meio de vós, destinado a provar-vos, como se alguma coisa extraordinária vos estivesse acontecendo; pelo contrário, alegrai-vos na medida em que sois coparticipantes dos sofrimentos de Cristo, para que também, na revelação de sua glória, vos alegreis exultando. Se, pelo nome de Cristo, sois injuriados, bem-aventurados sois, porque sobre vós repousa o Espírito da glória e de Deus.1 Pedro 4: 12-14

Algumas lutas na vida são muito pessoais e difíceis, e é importante manter nossa esperança de vitória viva até  superarmos tudo. É fácil sentir-se sozinho no meio de uma batalha, mas Deus nunca desiste de nós, e é por isso que é essencial que jamais desistamos d’Ele.

Isaías 35: 1-2, diz O deserto e a terra se alegrarão; o ermo exultará e florescerá como o narciso. Florescerá abundantemente, jubilará de alegria e exultará;  deu-se-lhes a glória do Líbano, o esplendor do Carmelo e de Sarom; eles verão a glória do SENHOR, o esplendor do nosso Deus”.

Deus nos deu um caminho de esperança que nos permite florescer enquanto estamos passando batalhas. Há um deserto árido na América do Sul chamado Deserto de Atacama, que é um dos lugares mais secos da Terra. Parece que como em todos as outros desertos, muito pouco se cresce ali, em comparação com o cenário de Marte. Isso acontece até aparecer aqueles tempos esparsos quando a chuva surge. Quando essas pequenas gotículas de água caem nesse solo árido, vida começa a florescer aparentemente de lugar nenhum. Algumas sementes das mais belas flores estão escondidas debaixo da terra o tempo todo, e são trazidas à vida, com o toque da chuva.

A partir deste exemplo, podemos encontrar na escritura um caminho de esperança e vitória através das dificuldades para que nós também possamos florescer quando parecer impossível. Existem numerosos testemunhos de crentes que se superaram diante das probabilidades impossíveis, porque encontraram as suas respostas em Deus.

Golias foi o desafio que fez com que a fé surgisse dentro do jovem Davi, florescendo a tal ponto que trouxe uma verdadeira vitória.

Pela manhã, bem cedinho, sem ter para onde fugir, o servo do homem de Deus, descobriu que um exército havia cercado a cidade com cavalos e carruagens. Ele não viu o que o profeta Eliseu podia ver, até que Deus abriu os seus olhos espirituais para que ele visse que aquilo que os rodeava era maior em número de cavalos e carros de fogo. A fé brotou como uma flor no deserto e corajosamente disse: "NÃO TEMAS"! (2 Reis 6:16)

Sendo perseguido pelo exército egípcio, parecia que Moisés cometeu um erro tático, sem lugar para correr. Com o mar nas costas e montanhas ao sul, era apenas uma questão de tempo antes deles serem abatidos; então a fé se levantou e instruiu-o a tocar as águas com o cajado na mão. Um grande milagre aconteceu, quando as águas destruíram o inimigo e eles andaram no chão seco.

Todos esses milagres vieram em meio a uma grande oposição e foram vitórias da fé em Deus.

Estas não foram conquistas da capacidade ou força do homem, mas da simples fé em Deus para se manter de pé frente à guerra. Deus não causou as batalhas, mas Ele forneceu o caminho da vitória através da batalha. Você pode se sentir como se estivesse em alguns dias sombrios, mas sempre haverá luz.

À medida que a igreja do Novo Testamento crescia, eram os crentes que vinham das famílias judias que estavam sob grande perseguição; eles poderiam voltar para o legalismo para evitar a luta, mas isso significaria renunciar a Cristo. O escritor aos Hebreus foi claro quando disse que não existe salvação fora de Jesus e que eles não deveriam permitir que a batalha os afastasse de sua crença.

Então o escritor dá um caminho para que eles se levantassem através da perseguição e permanecessem no curso. Isto lemos em Hebreus 6: 7-8: Porque a terra que absorve a chuva que frequentemente cai sobre ela e produz erva útil para aqueles por quem é também cultivada recebe bênção da parte de Deus; mas, se produz espinhos e abrolhos, é rejeitada e perto está da maldição; e o seu fim é ser queimada”.

A interpretação deste versículo está nos dizendo como garantir a vitória contra chances esmagadoras de perseguição. Como florescer onde parece impossível, e como ter a fé que se eleva através da luta. A chuva no verso representa a severa perseguição que foi vindo contra eles. Então diz que se cultivarmos o solo; quando a chuva vier, haverá ervas como bênçãos úteis da parte de Deus.

Cultivar nosso solo é o caminho para a vitória! Gastando tempo de adoração pessoal com Deus, orar no Espírito Santo, e falando a Palavra de Deus, são todas as coisas que eu faço para manter o meu coração em Deus. Então, quando a chuva de lutas entra em nossas vidas, não precisamos temer porque a chuva fará a fé florescer em nossos corações e a vitória virá!

Seu amigo,

                                                     Alan Taylor