Cartas Alan Taylor 2019

112 - Sem pressa para alcançar maturidade

Sem pressa para alcançar maturidade

Todos na família são importantes, incluindo você! Esta é a primeira e mais poderosa revelação que devemos buscar: o conhecimento profundo de que o seu Pai Celestial o ama e acredita em você! Abrace essa certeza com devoção, para a sua vitória e integridade.

Você nasceu pela primeira vez na família de Adão, mas você nasceu pela segunda vez na família de Deus. Ele te deu vida; Ele é o seu verdadeiro Pai agora, abrace isso!

A próxima revelação, e é importante que você entenda, é que existe um trabalho específico para você, um lugar para você ajudar e estar envolvido. Nós chamamos isso de empresa familiar. Sim, está correto. Nossa família tem um negócio, e é o papel da igreja no mundo, trazer os perdidos para a salvação e ajudá-los a descobrir quem eles são em Cristo. Abrace isso também. O apóstolo Paulo chamou isso de estar no Corpo de Cristo.

Cada parte tem um propósito, e nenhuma parte é menos importante que a próxima. Quão poderoso é ver que você é único, especial e essencial para os negócios da família, não é? Estamos em Sua família juntos e Ele é um bom Pai.

É vital que celebremos ambos os aspectos de nossa caminhada com Deus: o nosso relacionamento pessoal, íntimo com Ele, bem como a nossa atividade específica de participação em Seu negócio.

Ainda assim, antes de corrermos adiante e tentarmos ajudar a Deus, precisamos primeiro conhecê-Lo o suficiente para ouvir a Sua voz.

Jesus disse em João 5:19: Então, lhes falou Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que o Filho nada pode fazer de si mesmo, senão somente aquilo que vir fazer o Pai; porque tudo o que este fizer, o Filho também semelhantemente o faz”.

Deus não está com pressa. Ele esperará que nos apaixonemos por Ele antes de nos instruir a trabalhar. Assim como um pássaro mãe, que protege e alimenta seus recém-nascidos, até que amadureçam, então a mesma mãe começa a empurrá-los para fora do ninho para voar. É dessa maneira, que Deus pacientemente nos dá tempo para crescermos, antes de nos empurrar para a frente.

Há temporadas em sua vida, que você deve confiar em Deus quando Ele lhe pede que você gaste mais tempo com Ele, ao invés de ir. Eu já observei pessoas lutando, ferozmente, para serem usadas imediatamente por Deus, e elas caíram do ninho cedo demais, roubando a si mesmas e a Ele, o futuro delas.

Eu nunca menosprezarei qualquer esforço feito para promover o Evangelho de Jesus; eu acredito que Deus está satisfeito com todas as obras realizadas. Todo tipo de divulgação é uma grande bênção para Deus.

No entanto, eu também não quero que você perca o lugar específico no Corpo de Cristo, que Ele preparou unicamente para você. Por que Ele esperaria, antes de nos colocar em uma posição, que foi feita para nós? Por que não podemos conseguir salvar o mundo? Ele ama os seus filhos demais, para prepará-los para o fracasso.

Ele sempre tem um caminho para o nosso futuro, mas não é imediato. Lemos em 1 Coríntios 13: 10-11, o seguinte: Quando, porém, vier o que é perfeito, então, o que é em parte será aniquilado. Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, pensava como menino; quando cheguei a ser homem, desisti das coisas próprias de menino. ”

Aqui, o foco está colocado no amadurecimento de ser, falar, compreender e pensar como uma criança, para se tornar um adulto em sua caminhada com Deus. Também fica claro, que o antídoto à infantilidade não é agir como um adulto, mas sim, tornar-se um adulto no espírito, e, à medida que você for procedendo, as coisas infantis serão afastadas.

Tudo isso é bem parecido com o comportamento do meu filho pequeno, que deseja dirigir o nosso carro, porque se sente pronto, quando por lei, ele é muito imaturo para lidar com essa tarefa, até que ele tenha idade.

Em nossa pressa de mudar o mundo para Deus, podemos perder o brilho de permitir verdadeiramente que Deus mude o mundo através de nós. Você nunca perderá, se tiver paciência para crescer em Deus, e em Seu Amor. Devemos primeiro nos permitir mudar, antes de sairmos, e, mudarmos o mundo.

Na minha antiga cidade, tivemos alguns prédios que foram construídos ao mesmo tempo. Uns, subiram rapidamente, enquanto outros, permaneceram por mais tempo cavando um buraco mais profundo para as suas fundações. Um dia, observando-os, enquanto dirigia, Deus me questionou sobre qual deles foi o mais bem-sucedido: o que estava quase pronto ou o que nem sequer parecia ter sido iniciado. Eu disse imediatamente: “Aquele que estava quase pronto. ” O Senhor então me instruiu, e me ensinou, por meio da construção daqueles edifícios, a importância de se concentrar na maturidade.

Ele disse que o prédio que estava quase acabado, nunca seria maior do que permitiria a sua fundação. O outro prédio, que aparentava não estar crescendo rapidamente, estava sendo construído com fundações mais profundas, por isso demorava mais para aparentar a sua construção.

Quanto mais profunda e mais forte a base, mais alto e com maior número de andares eles poderão ser construídos. Foi a partir dessa experiência, que decidi, em minha própria caminhada pessoal, a investir o meu tempo na construção do meu alicerce espiritual, e, não mais buscar cumprir o meu chamado, rapidamente.

Cada árvore e cada flor, conforme as suas raízes, crescerão mais fortes, como uma fundação. Se você fizer as coisas que fazem com que o seu alicerce seja profundo, bem construído, a promoção do seu chamado não terá outra escolha, a não ser, se tornar visível.

Sim, Deus tem algo incrivelmente perfeito para você fazer nos negócios da família, mas primeiro, mesmo que leve tempo, você precisa conhecê-Lo, conhecer a Sua voz e a Sua direção.

Vamos construir a nossa fundação profundamente em Seu amor, e assim, não haverá limitações em nosso futuro.

Bem-vindo à família, vamos sentar e comer na mesa do nosso Pai.

Seu amigo,

                                                                         Alan Taylor