Cartas Alan Taylor 2020

117 - O Senhor me enviou

O Senhor me enviou

Foi por meio de uma visão que o Senhor mostrou-me um homem sozinho, e uma instrução vinda do Céu que dizia: “Construa-me uma casa!” Notei atrás do homem, a existência de todos os materiais necessários cuidadosamente empilhados, para fazer o trabalho solicitado , bem como todas as ferramentas necessárias.

Havia também uma base já pronta para a casa começar a ser construída. O homem olhou para cima e viu uma pessoa passando e gritou: “Ei, senhor, estamos construindo uma casa para o Senhor, você gostaria de se juntar a nós e ajudar?” Ele veio e se ofereceu para ajudar e recebeu as instruções e ferramentas, do homem.

Pouco tempo depois, uma mulher estava passando e o homem gritou: “Ei, senhora, gostaria de fazer a obra do Senhor e nos ajudar a construir uma casa para Ele?” Ela se aproximou e recebeu orientações e instruções específicas, como também as ferramentas e ela fez como lhe fora instruído. Não demorou muito para que houvesse outras pessoas se ocupando na construção, pois uma casa estava sendo construída do zero.

Cada pessoa estava recebendo suas instruções do homem original que ouviu as instruções do Céu. Quando a casa terminou, parecia perfeita, forte e bonita. Então, uma voz estrondosa e firme surgiu, dizendo: "A menos que o Senhor edifique a casa, o trabalhador a edificará em vão!"

Salmos 127: 1-2, diz:

“Se o Senhor não edificar a casa,

em vão trabalham os que a edificam;

se o Senhor não guardar a cidade,

em vão vigia a sentinela.

Inútil vos será levantar de madrugada,

repousar tarde, comer o pão que penosamente granjeastes;

aos seus amados ele o dá enquanto dormem”.

Então a visão recomeçou com exatamente o mesmo cenário, e um homem estava lá, e as mesmas instruções vieram do Céu, mas desta vez este homem não tentou recrutar ninguém, ele simplesmente ficou parado e acreditou. Depois de um tempo, um homem aproximou-se dele e disse: “Sou um mestre de obras, o Senhor falou comigo e me disse para vir aqui e trabalhar para levantar esta casa.” Ele pegou os materiais da pilha e pegou as ferramentas necessárias e começou a fazer o que ele gostava de fazer. Em seguida, outra pessoa veio e disse que havia sido treinada no encanamento e que o Senhor o havia enviado também para ajudar. Não demorou muito para que muitas pessoas trabalhassem individualmente, fazendo trabalhos diferentes, e a casa foi construída e ficou linda.

O Senhor então me disse que o primeiro exemplo é como a maioria das igrejas opera hoje na tentativa de fazer uma grande obra para o Senhor. Ele não estava descontente com isso, mas me mostrou as diferenças entre os dois cenários. Na primeira cena, todos foram recrutados pelo homem e receberam instruções dadas por ele, a cada passo do caminho. Ele era o responsável, e todos obedeceram a ele. No entanto, na segunda parte da visão, o outro homem simplesmente parou e esperou que o Senhor provesse. Os que vieram ajudar foram enviados para lá pelo próprio Senhor, eles realmente ouviram a Deus e estavam seguindo Suas instruções. A tarefa que eles abraçaram era exatamente o que eles adoravam fazer.

Romanos 12: 3-5, diz: Porque, pela graça que me foi dada, digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, segundo a medida da fé que Deus repartiu a cada um. Porque assim como num só corpo temos muitos membros, mas nem todos os membros têm a mesma função, assim também nós, conquanto muitos, somos um só corpo em Cristo e membros uns dos outros. 

Cada pessoa simplesmente fez o que foi chamada a fazer e, sem que nenhum homem estivesse no comando, uma bela casa foi construída. O Senhor falou comigo e disse que este é o Seu verdadeiro coração para a igreja hoje: Ter um corpo de pessoas que estejam andando lado a lado, cada um ouvindo o próprio Senhor, permitindo que Cristo seja a Cabeça deles. Não uma pessoa governando sobre outra, mas trabalhando para Deus conforme Ele especificamente as instruir.

 Deus tem planos incríveis para a Sua igreja nestes últimos dias, e isso significa que Ele também tem planos incríveis para você! Você não é responsável por saber tudo sobre o plano que Ele tem para você. Você não precisa perder o sono se preocupando com o futuro, porque isso está nas mãos Dele. Não há limites para a sua caminhada com Ele e não há nada que possa ser comparado ao valor que Ele lhe dá em Seu Corpo.

Em Efésios 4: 14-16, lemos: “para que não mais sejamos como meninos, agitados de um lado para outro e levados ao redor por todo vento de doutrina, pela artimanha dos homens, pela astúcia com que induzem ao erro. Mas, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo, de quem todo o corpo, bem-ajustado e consolidado pelo auxílio de toda junta, segundo a justa cooperação de cada parte, efetua o seu próprio aumento para a edificação de si mesmo em amor"

Cada um de nós tem um papel a desempenhar em Seu plano, que é único, maravilhoso e poderoso. Quanto mais percebo o quanto Ele acredita no meu futuro, mais me sinto constrangido por Seu amor. Ele acredita no seu futuro e quer que você acredite que Ele acredita em você, mesmo que você não consiga compreender o porquê.

Vamos começar este ano nos preparando através de Sua Sabedoria para o que está por vir, vamos dedicar tempo em adoração, orando no Espírito Santo e meditando na Palavra de Deus. Assim, quando chegar a hora, podemos avançar e dizer: "O Senhor me enviou!"

Seu amigo,

                                                                         Alan Taylor