Cartas Alan Taylor 2020

119- Permanecendo na Palavra da Verdade

Permanecendo na Palavra da Verdade

Em muitos momentos, da minha vida adulta,  o medo agarrou o meu coração. Momentos em que os meus pensamentos naturais pareciam que iam saltar para frente do meu cérebro, quando estava no meio de uma batalha, quando estava fazendo o meu melhor para obedecer a Deus, e esses pensamentos de que eu poderia falhar, me atingiam em cheio. Começava com um pequeno pensamento, depois seguia uma avalanche de emoções de derrota e destruição.

Entendi que isso era do meu homem natural e, no entanto, eu sentia  como se o mundo fosse terminar em breve.

Houve uma época, anos atrás, em que Deus me instruiu a “parar de pregar e APENAS deveria orar para que eu pudesse realmente conhecê-Lo”. Eu pensei que eu era um homem de fé, até receber essa instrução;  logo percebi que a minha fé se baseava mais na minha capacidade de controlar as coisas, agora eu devia somente confiar nEle. Então, obedecê-lo me forçou a superar fortalezas dentro do meu homem natural que se recusava a confiar em Deus.

Em 2 Coríntios 10: 4-5, lemos: Porque as armas da nossa milícia não são carnais, e sim poderosas em Deus, para destruir fortalezas, anulando nós sofismas e toda altivez que se levante contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo pensamento à obediência de Cristo”.

Haverá sempre uma batalha com o seu  homem natural em seguir a Deus, porque ele perderá o poder de liderar você. As fortalezas embutidas em nossos pensamentos carnais,  criam um argumento lógico contra confiar na direção de Deus, e assim, as emoções naturais do medo vêm correndo atrás desse argumento, com a intensão de nos forçar a mudar a direção.

Graças ao Senhor, a Sua Palavra me fez permanecer em pé; caso contrário, eu teria desistido. Teria ficado como um bebê dormindo, e quando um pensamento de tristeza e fatalidade aparecesse,  abriria um olho por um momento, e a emoção natural viria como uma inundação.

Eu ficaria acordado a noite toda lutando com essas mentiras que estavam cheias da lógica de muitas razões, e descobriria o gosto do fracasso.

Um dos meus homens favoritos de Deus nesse mundo, passou por uma batalha de saúde por vários anos. Ele sempre foi como um gladiador aos meus olhos, e foi doloroso vê-lo lutar, mas ele se recusou a abandonar a sua fé. Eu o visitei no hospital num dos seus  momentos de batalha, quando tudo estava parecendo ainda mais severo naquele momento. Fiquei buscando ouvir o Senhor me instruir a pôr as mãos sobre ele e orar, mas não consegui encontrar essa direção, então passei unicamente um tempo com ele.

Eu estava ministrando em sua igreja por uma semana, enquanto ele não pregava por uma longa temporada, por causa da batalha em que ele se encontrava. Ele estava no hospital e não pôde comparecer aos serviços, mas a igreja estava firme na fé de que a Palavra de Deus era verdadeira.

Numa noite, durante uma reunião, ele apareceu de repente completamente curado por Deus. Ele assumiu o púlpito e tem pregado bravamente desde então.

Ele me disse algo que nunca esquecerei. Ele compartilhou que quando ele estava cansado por tanto tempo  de luta e suas emoções pareceriam derrotá-lo, ele não apenas confessava a Palavra, mas ele se lembrava de que era tudo mentira!

Ele disse: "Alan, você sabe que aquilo era uma grande mentira; os sintomas, os pensamentos de derrota e a luta”. Toda  aquela situação foi uma construção mentirosa, completa, do inimigo, mas a Palavra de Deus sempre será  a VERDADE absoluta ”!

Ele nunca abandonou a Verdade e percebeu que a mentira do inimigo, mesmo que fosse construída com evidências de sintomas físicos, ainda era uma mentira contra a Verdade da Palavra. Ele tinha esta verdade em seu coração e se recusou a aceitar a mentira, e esta é a razão pela qual Deus não me permitiu colocar as mãos nele no hospital. Ele já estava curado e estaria caminhando para fora da verdade, e no final, eu estaria atrapalhando.

Se você for andar com Deus, haverá momentos em que a única evidência de sucesso será a Sua Palavra. Aqui está um exemplo de outro homem de Deus em 2 Samuel 7:25-29: Agora, pois, ó Senhor Deus, quanto a esta palavra que disseste acerca de teu servo e acerca da sua casa, confirma-a para sempre e faze como falaste. Seja para sempre engrandecido o teu nome, e diga-se: O Senhor dos Exércitos é Deus sobre Israel; e a casa de Davi, teu servo, será estabelecida diante de ti. Pois tu, ó Senhor dos Exércitos, Deus de Israel, fizeste ao teu servo esta revelação, dizendo: Edificar-te-ei casa. Por isso, o teu servo se animou para fazer-te esta oração. Agora, pois, ó Senhor Deus, tu mesmo és Deus, e as tuas palavras são verdade, e tens prometido a teu servo este bem. Sê, pois, agora, servido de abençoar a casa do teu servo, a fim de permanecer para sempre diante de ti, pois tu, ó Senhor Deus, o disseste; e, com a tua bênção, será, para sempre, bendita a casa do teu servo”.

Não desista; não ceda ao desânimo. Diga em voz alta como Samuel disse: “Suas Palavras são verdadeiras ”. Costumo pensar na declaração do meu pastor, especialmente quando estou no meio de um batalha. Lembro-me do que ele me disse quando foi ressuscitado naquela cama de hospital: "Era tudo uma mentira"!

Os sentimentos, pensamentos, batalhas, lutas, emoções, lembretes de fracassos passados, opiniões de outros e até a opinião de nós mesmos são simplesmente uma mentira, sem poder contra a Verdade de Deus.

À medida que construímos a Sua Verdade em nossos corações, ela expõe tudo o mais como mentiras. Agradeço a Deus por Sua Palavra, pois agora, eu durmo muito mais em paz.

Você irá vencer, por favor, não desista! Permaneça  caminhando nas promessas que Ele lhe deu.

Seu amigo,

                                                        Alan Taylor