Cartas Alan Taylor 2020

126- Tornando-se uma árvore

 

Tornando-se uma árvore

Meu pai foi agricultor na juventude, e suponho que uma vez agricultor sempre será um agricultor. Ele ainda adora as atividades ao ar livre e sempre que pode trabalha com as mãos. Viver como fazendeiro é um trabalho duro na vida real, e não é fácil de forma alguma. Você está sempre à mercê do tempo e orando continuamente por uma grande colheita.

Durante a entre safra, você trabalha muito e se prepara para o plantio. Você conserta todo o equipamento, prepara o solo, que  deve ser arado e preparado para receber a semente. Posteriormente o  fertilizante é adicionado para complementar o solo. Esperando pelo momento certo, pelo clima correto, você rapidamente planta as sementes para que elas possam começar a crescer.

Durante o período de crescimento na estação, você deve trabalhar incessantemente para proteger a plantação de insetos, animais, doenças e ervas daninha. Orando o tempo todo por um clima favorável, sem tempestades ou secas, que destroem tudo. Então chega a época da colheita, uma estação muito curta para coletar toda a plantação,  quando se encontram maduras e prontas.

Se tudo correr bem,  é um momento de celebração, mas nossos grandes fazendeiros têm muitas armadilhas para evitar. Tenho muito respeito pelos agricultores, porque vejo que as suas vidas são sempre cheias de trabalho duro, e quando o ano termina, eles devem se preparar, imediatamente, para dar início a toda essa rotina novamente, e isso se repete ano após ano, a cada ano da vida deles. Se você vê a sua caminhada com Deus como uma semente e colheita cristã, então você deve estar continuamente plantando sementes para garantir a sua colheita.

Eu fui um “fazendeiro cristão” durante a maior parte da minha vida porque eu desconhecia que havia outro caminho. Então, um dia, eu estava sentado em um avião voltando para casa, depois de um tempo de pregação, quando o Espírito do Senhor falou comigo para olhar para o meu umbigo. Quando olhei para baixo, o centro do meu abdômen se transformou em um tronco de árvore. Eu podia ver os bosques  que substituíram a minha cintura.

O Senhor então falou comigo que de agora em diante, Ele queria que eu me enxergasse como uma árvore e não mais como “um fazendeiro”.

Está escrito no Salmo 92: 12-15:  Os justos florescerão como a palmeira, crescerão altaneiros como o cedro do Líbano;
plantados na Casa do SENHOR, florescerão nos átrios do nosso Deus. Mesmo na velhice, cheios de seiva e viço produzirão muitos frutos, para proclamar que o SENHOR é justo. Ele é a minha Rocha; nele não há injustiça!
. ”

Esta foi uma revelação tremenda que o Senhor me deu da maneira que eu deveria receber Dele. Eu estava preso na compreensão de fazer coisas continuamente para me qualificar para receber uma boa colheita por causa das  minhas boas obras. Eu tinha o entendimento de que deveria  dar continuamente, servindo,  para  continuar a receber de Deus. Eu era como “um fazendeiro” trabalhando fielmente, para poder obter uma boa colheita.

Uma árvore também traz uma colheita a cada temporada; no entanto, o processo é extremamente diferente.

Uma árvore leva anos para amadurecer. Durante esse tempo, não há frutos. Mas uma vez que uma árvore ganha maturidade, produz frutos com fidelidade e sem esforço. Todo o esforço é direcionado para o  crescimento da árvore, e quando ela estiver totalmente crescida, o fruto sempre continuará vindo, sem que você precise fazer alguma coisa

Isso é bem diferente do trabalho que um agricultor deverá continuamente fazer, plantando sementes todos os anos, e se ele pular uma temporada, não haverá colheita.

Eu tenho uma pequena macieira que estava em nosso quintal quando compramos a nossa casa.  Nada fizemos por ela, e ainda hoje, produz maças todos os anos. Uma árvore madura sempre dará frutos,  sem qualquer  esforço. Acredito que esta é a melhor maneira de nos concentrarmos em servir a Deus.

Ele ainda quer frutos de mim e serviço, mas Ele deseja que saiam de mim devido a minha  maturidade e não por eu estar  tentando obter uma colheita plantando sementes.

Em Hebreus 4: 8-11 lemos : Porque, se Josué lhes tivesse oferecido descanso, Deus não teria feito declaração posterior a respeito de outro dia.  Sendo assim, ainda resta um descanso sabático para o povo de Deus;  pois toda pessoa que entra no repouso de Deus, também descansa de suas obras, como Deus descansou das suas. Diante disso, esforcemo-nos por entrar naquele descanso, para que ninguém caia no mesmo exemplo de desobediência.

Eu acredito que o coração de Deus por nós é exatamente assim: todas as boas obras que fazemos de nossos corações são um serviço e não um esforço para ganharmos algo Dele. Somos Seus filhos e, portanto, herdeiros de tudo o que Ele tem. Ele deseja podar-nos para que possa ver mais frutos brotando de nossas vidas. Deus ainda espera que doemos e sirvamos em Seu reino, mas a fonte do “porque” fazemos essas coisas é essencial. Portanto, eu não faço mais nada para colher uma colheita; ao invés disso, tudo o que faço é por causa do meu amor por Ele.

O meu direito de receber as respostas para todas as minhas  orações é porque sou Seu filho e herdeiro do Seu Reino, não porque eu semeei uma semente e ganhei uma colheita dessa semente. Meu foco mudou. Entendi que preciso crescer mais forte e amadurecido Nele, ao invés  de tentar estar ocupado para agradá-Lo.

Eu faço mais para o Reino de Deus agora do que antes, pois agora é um fruto que vem do meu amor por Ele. Não sou mais "um fazendeiro", mas "uma árvore plantada Nele". Vamos continuar crescendo.

Seu amigo,

                                                                      Alan Taylor