Cartas Alan Taylor 2021

131- Eu posso correr para Ele

Eu posso correr para Ele

Cada um de nós chegará um dia a um lugar, onde perceberemos que não iremos conseguir fazer determinadas coisas por conta própria. Os mais espertos percebem isso mais rápido na vida. No entanto, quando enfrentamos circunstâncias que são maiores do que a nossa capacidade de superar, esse é o momento em que geralmente nos voltamos para Deus. Antes de ganharmos conhecimento de quem éramos em Cristo, olharíamos para os Céus e clamaríamos a Deus em alta voz, dizendo: "AJUDA!" O mundo não tem muito a quem recorrer, mas nós temos um Pai maravilhoso que é sempre por nós.

Eu costumava pensar que precisava chamar à atenção de Deus quando os tempos difíceis chegavam, porque em minha opinião, era evidente que Ele não estava prestando atenção em mim; caso contrário, eu não estaria passando por algo tão desafiador.

Lemos em Isaías 65:24: “Acontecerá que antes que clamem, eu responderei; E enquanto eles ainda estão falando, eu ouvirei. ” Deus não está nos ignorando nos tempos difíceis. Pelo contrário, Ele está ali conosco e por nós, e nos deu esperança de vitória em todas as batalhas. Em meio há tempos difíceis, a resposta pode parecer impossível para nós, mas não é!!

Foram necessárias muitas conversas pessoais com o Meu Pai Celestial antes que Ele pudesse me convencer de que a Sua Palavra era verdadeira. Devo dizer que nunca duvidei da Palavra de Deus como sendo a Verdade absoluta de Deus. No entanto, pessoalmente, duvidei de mim mesmo. Veja, eu me conheço. Eu conheço as minhas fraquezas e as minhas lutas particulares, e também sabia que não poderia escondê-las de Deus. Acreditar que Deus nos ama profundamente para tornar todas as coisas possíveis é um dos maiores obstáculos que a Igreja enfrenta hoje.

Como muitos cristãos, eu sempre me aproximava de Deus com as melhores coisas da minha vida e esperava que as coisas feias da minha vida não me desqualificassem aos Seus olhos. Mesmo assim, eu sempre esperava que Ele desistisse de mim.

Em Hebreus 13: 5-8 lemos: “Seja a vossa conduta sem avareza; esteja contente com as coisas que você tem. Pois Ele mesmo disse: “Jamais te deixarei, nem te desampararei.” Portanto, podemos dizer com ousadia: “O Senhor é meu ajudador; não temerei. O que o homem pode fazer por mim?” Lembre-se daqueles que governam sobre você, que falaram a Palavra de Deus a você, cuja fé segue, considerando o resultado de sua conduta. Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e para sempre. ”

Depois de me aproximar de Deus repetidamente, e a cada vez esperando rejeição, mas apenas encontrando o amor, comecei a aceitar o que é verdadeiro para mim,  tanto quanto para cada filho de Deus. É impossível para Deus nós deixar. Eu até parei de tentar esconder as minhas lutas Dele enquanto corria para a Sua presença. Eu encontrei Nele um amor e cuidado por mim que eu nem sabia que era possível, é esse amor que continua a alimentar a minha crença de que todas as coisas são realmente possíveis para mim. Esse versículo da Bíblia não é apenas para grandes e perfeitas pessoas , mas também para pessoas quebrantadas e lutadoras.

A  própria essência da fé nos diz que podemos acreditar em milagres, poder e até mesmo prosperidade por causa de quão maravilhoso Jesus é, e não por quão incríveis nós somos. Um dos maiores erros que cometemos como crentes é nos aproximarmos de Deus com base em nós mesmos.

Quando somos fortes, nos aproximamos Dele e falamos: "Veja como estou indo bem, então agora você responderá à minha oração?" Quando somos fracos, nos aproximamos Dele assim: "Eu sei que não parece bom, Deus, mas, por favor, não olhe como estou lutando, e se eu tiver sorte, você responde à minha oração?. ” Ambas as abordagens estão erradas, com base em nossas boas ou más obras, e são um tipo de orgulho. Eu simplesmente amo quão paciente Ele é conosco e como Ele está disposto a provar o Seu amor por nós,  como Seus filhos.

Nunca esquecerei o tempo em que ministrava no México em uma igrejinha, quando uma doce vovó estava de joelhos no altar clamando a Deus. Eu não precisava saber espanhol para entender o seu profundo desejo de uma resposta à sua oração, mas também podia ouvir em seus gritos que ela implorava a Deus,  que por favor,  notasse a sua luta. Meu coração se partiu porque ela não percebeu o quanto Deus queria tocá-la. Eu a agarrei e comecei a falar com ela em inglês antes de perceber que precisava esperar o intérprete vir e ajudar. Compartilhei com ela que Jesus já havia pago o preço total por seu milagre. Ela não precisava mais convencer Deus do seu valor.

Está escrito em Efésios 2: 8-9: “Porque pela graça fostes salvos, por meio da fé, e isso não vem de vós; é dom de Deus, não de obras, para que ninguém se glorie. ”

Esse versículo é para ser lembrado sempre, por mim e por você!  Quando os tempos parecem mais desafiadores e desesperadores, são nesses tempos que podemos correr livremente para Ele, sem uma oferta de boas obras e sem justificar as nossas lutas. Simplesmente corra para Ele porque Ele está sempre esperando por nós, e Ele nunca nos rejeitará! Ele o conhece, o ama e acredita em você.

Seu amigo,

                                                                                  Alan Taylor

Please publish modules in offcanvas position.