Cartas Alan Taylor 2021

136 - Mais Dele e menos de nós

Mais Dele e menos de nós

Eu tenho grande apreço pela fidelidade de Deus em minha vida. Ele realmente é fiel em me amar e sempre me incentiva a crescer em tudo o que Ele tem para mim. Aos dezoito anos, percebi que era disfuncional e estava destinado ao fracasso, a menos que me agarrasse a Deus. Faltava disciplina e estava cheio de fraquezas.  Por me conhecer, você poderá ficar surpreso em saber o quanto eu era inseguro.  

Mas o meu futuro e o futuro da minha família foram mudados, quando permiti que Deus entrasse em minha vida, ao invés de apenas servi-Lo. 

A minha autoestima era tão baixa que tive muita dificuldade para fazer amigos, quando me mudei para uma escola maior. Eu almoçava no banheiro só para que ninguém soubesse que eu não tinha com quem comer. Eu me peguei tentando colocar uma fachada externa para que eu pudesse ser aceito. Fazer isso me impediu de descobrir quem eu era. Durante a maior parte da minha adolescência, eu tinha a sensação de que estava preso dentro de mim mesmo.  

Foi terrível não saber quem eu realmente era. Eu precisava descobrir a vida ao invés de apenas vagar por aí. Eu precisava de ajuda real e mudança genuína, e em Deus, descobri que poderia mudar o rumo da minha vida da noite para o dia. Observe que eu não disse que a minha vida mudou da noite para o dia, porque isso não é verdade.  O que quero dizer é que você pode, de propósito,  começar uma nova caminhada com Deus, que mudará você e o futuro de sua família, para sempre. 

A maioria dos cristãos não percebe o quanto Deus deseja se envolver com eles. Ficamos cada vez mais ocupados fazendo coisas para Ele, mas nunca paramos para nos apaixonar por Ele. Fiquei preocupado com o que os meus amigos diriam quando eu os informei de que não estava mais fazendo as coisas que costumava fazer antes.  Disseram: “O que você quer dizer com essa fala de que você não faz mais isso? Você fez isso ontem!”. Eu tomei a decisão de que nunca mais voltaria ao enfadonho cristianismo. 

Porém, houve um pequeno problema: Eu tinha coragem para mudar, mas não tinha disciplina para mudar. Gostaria de hoje estar lhe escrevendo falando sobre a grande fortaleza com que me movi para com Deus. A verdade é que falhei miseravelmente muitas vezes. Minha disciplina durou apenas alguns dias. A única força que eu tinha era dar o primeiro passo. Eu sabia que Deus tinha mais para mim do que eu poderia imaginar. Não é que eu seja especial, porque Ele também deseja grandes coisas para você. Eu simplesmente tinha que acreditar que existia mais vida em Jesus do que a vida que eu vivia na época. Você também terá que assumir essa posição e se firmar em quem você é Nele, e não em quem você atualmente enxerga, naturalmente, no espelho; você terá que crer na Palavra de Deus que lhe diz que você está Nele. 

Cada vez que falhava, simplesmente me levantava e continuava caminhando em direção ao propósito Dele para mim. Continuei dizendo a mim mesmo que um dia Deus poderia me usar.  Que um dia não seria mais fraco, mas seria forte.  E após a minha decisão de mudar, eu tive que continuar  tomando mais e mais decisões. Com a orientação do Senhor, tive que deixar alguns amigos, porque estava sendo puxado de volta para a mediocridade. 

Deixe-me lhe dizer o seguinte: o que quer que seja, que você escolher em desistir, enquanto segue a Deus, saiba que Ele sempre  lhe retribuirá, mas de uma maneira muito mais pura. Uma das decisões mais difíceis da minha vida foi parar de andar com alguns amigos; eles eram boas pessoas, mas não tinham fome de mais de Deus. Achei que minha fome acabaria por encorajá-los, mas, ao invés disso, quem estava ficando   influenciado por eles, era eu. Temos um grande amigo, nos dado por Deus, e à medida que caminhamos mais profundamente Nele, lado a lado, isso nos vai sendo revelado. 

Existe um caminho de transformação que cada um de nós deverá percorrer. Caso contrário, estaremos destinados a permanecer os mesmos. 

No começo, eu era como Pedro, que desejava dar a sua vida, mas não tinha a capacidade de seguir em frente, com todo o seu coração, como lemos em João 13: 37-38:  Inquiriu-lhe Pedro: “Senhor, por que não posso seguir-te agora? Pois eu darei a minha vida por ti!”  Jesus adverte-o: “Darás a tua vida por mim? Em verdade, em verdade te afirmo que antes que o galo cante, tu me negarás três vezes!'”. 

Embora Pedro quisesse sacrificar a sua vida, Jesus disse-lhe que ele não possuía ainda essa vida para poder lhe dar. Pedro falhou daquela vez, não porque ele quisesse, mas porque ele não tinha ainda o suficiente de Deus dentro dele, para poder ter sucesso. No entanto, ele não ficou naquela condição, e você também não precisa. Há esperança para nós, e o que nos falta no interior, não precisa mais nos limitar. Como, então, adiciono o caráter e a disciplina para ser quem fui chamado a ser? A chave para o sucesso nesta vida é ter mais de Deus em nós e menos de nós mesmos. 

Foi depois que Pedro falhou e negou a Cristo que Jesus disse a Pedro que um dia ele daria a sua vida pelo evangelho.  Veja o que está escrito em João 21:18: Em verdade, em verdade Eu te afirmo: quando eras mais jovem, tu te vestias a ti mesmo e ias para onde desejavas; mas quando chegares à velhice, estenderás as mãos e outra pessoa te vestirá e te conduzirá para onde tu não queres ir”. 

Deus acredita em você, e o ajudará a trocar as suas fraquezas, por Sua força. Ele o ama e acredita no seu futuro. Não perca o foco; continue investindo no seu tempo a sós com Ele, em adoração e orando em línguas. Você está sendo transformado a cada dia. Vamos nos manter firmes em conhecê-lo. Temos um mundo para ser mudado. 

Seu amigo,

                                         Alan Taylor

Please publish modules in offcanvas position.