Cartas Alan Taylor 2021

137 - Ele está em você

Ele está em você

Há uma verdade importante que deve ser gravada em nosso coração e que nos ajudará a ter sucesso. No entanto, por alguma razão, é fácil para nós, crentes, abandonar ou perder, essa verdade. É uma mensagem simples que você já ouviu inúmeras vezes. A mensagem é:  você não está sozinho. Esse entendimento é a posição de onde vem grande coragem. Há muitos momentos em nossa vida em que precisamos de coragem para dar um passo à frente, especialmente quando estamos obedecendo a algo que o Senhor está nos instruindo a fazer. Em algumas dessas ocasiões, parece mais fácil fugir do que caminhar em direção à vontade de Deus, quando realmente precisamos de Sua ajuda e força.

Talvez você já tenha ouvido dizer que coragem não é a ausência de medo, mas é o que você usa para superar o medo. Quantas vezes você se sentiu fraco e indigno de avançar nas coisas de Deus? Para mim, pessoalmente, acho que nunca me senti forte ou inteligente o suficiente em qualquer coisa que Ele me disse para fazer e, ainda assim, Ele continua a acreditar em mim. Ele também acredita em você, e é por isso que é tão importante abraçar a simples verdade, de que você não está sozinho.

Pense na arrogância do jovem Davi ao se apresentar diante de Golias e de todo o exército filisteu. Ele disse em 1 Samuel 17: 45-47: “Contudo Davi retrucou ao filisteu: “Tu vens contra mim com espada, lança e escudo pontiagudo; eu, no entanto, venho a ti em Nome do SENHOR dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel que desafiaste!  Hoje mesmo, o Senhor te entregará em minhas mãos, eu te ferirei e te deceparei a cabeça, e darei o teu corpo e os cadáveres do teu exército filisteu, às aves do céu e aos animais selvagens. Toda a terra saberá que há Deus em Israel, e toda esta multidão aqui reunida conhecerá que não é pela espada nem pela lança que o Senhor concede a vitória, porque Yahweh é o SENHOR das batalhas, e Ele vos entregará em nossas mãos!””

A bravura de Davi não foi baseada em sua própria habilidade e força, mas na confiança de que ele não estava sozinho nesta batalha. Isso me lembra os programas em que um garotinho intimidado finalmente enfrenta os seus agressores apenas para encontrá-los fugindo aterrorizados e, quando ele se vira, vê que seu irmão mais velho está parado atrás dele. A coragem para enfrentar qualquer coisa, nasce neste lugar de compreensão de que você não está sozinho.

O mundo nunca ensinará sobre esse tipo de força, porque está sozinho em suas habilidades. A sabedoria do mundo, poderá ensiná-lo a se conectar com pessoas e a construir um apoio ao seu redor nesta vida. No entanto, não estou falando sobre encontrar força nos outros ou em suas próprias habilidades, mas, ao invés disso, estou falando sobre confiar em sua conexão divina com Deus.

Jesus estava falando sobre você, sobre mim, quando nascemos de novo, quando disse em João 14:20: “Naquele dia saberás que estou em meu Pai, e tu em mim e eu em ti”. Agora, neste momento, você não está sozinho, mas está conectado a Ele, e Ele está em você.

Com o bombardeio de todas as preocupações e problemas que enfrentamos na vida, podemos facilmente nos esquecermos de que NÃO estamos sozinhos. Deus não está apenas com você, mas na verdade está em você e você Nele. Houve momentos em meu passado, em que me vi preocupado e com medo, lutando por respostas, para as situações nas quais me encontrava. Eu me apoiava em meu próprio entendimento e estava usando a minha própria força e habilidade, naqueles momentos, porque havia perdido de vista,  que Deus estava comigo.

Muitas pessoas disfuncionais sabem que nunca conseguirão sem Deus, por isso procuram constantemente a Ele, apenas para sobreviverem. Há muito mais no seu futuro do que apenas sobreviver, porque o coração de Deus é para que floresçamos e deixemos um impacto na terra. É por causa de Seus planos maravilhosos que alguns cristãos, que são fortes em suas próprias habilidades, devem ter cuidado para não confiarem nessa força.

Até mesmo Jesus, que é o mais forte de todos, só confiava em Deus. “Então Jesus respondeu e disse-lhes: “Em verdade vos digo que o Filho nada pode fazer de si mesmo, senão o que vê o Pai fazer; pois tudo o que Ele faz, o Filho também faz da mesma maneira. ” João 5:19. Pode ser difícil de aceitar, mas seu Pai Celestial tem planos para você, que são muito maiores do que as suas próprias habilidades.

Alguém uma vez me disse: “Você nunca estará na Vontade de Deus, se você puder construir a sua vida sem a ajuda Dele.  Portanto, estando na Família de Deus, o abraço mais importante será o de agarrar-se a Ele, como sendo a sua única esperança, porque Ele está EM você e COM você.

Em algum momento, você já se perguntou por que Deus nunca fica nervoso com as suas circunstâncias ou necessidades? Quando você se aproxima de Deus, enfrentando uma luta ou batalha, você apenas encontrará paz. Há uma razão pela qual Ele não pula de medo quando você se aproxima. É porque Ele não espera que você permaneça na sua força, mas sim, na força Dele, pois Ele sabe que Nele, nunca perderemos.

O caminho para um cristão não é ficar mais forte, mas ficar mais forte Nele, e quando realmente conhecermos essa verdade, encontraremos uma paz inabalável.

Veja que posição excelente para se viver, sabendo que nunca estaremos sozinhos e que nunca precisaremos fazer nada sozinhos. Ele é para sempre a nossa força, a nossa alegria e a nossa coragem.

 Seu amigo,

                                                                  Alan Taylor

Please publish modules in offcanvas position.