Cartas Alan Taylor 2021

138- Nós somos família

Nós somos família

A família é muito importante para Deus, tanto que Ele criou o homem para poder se cercar de multidões e multidões de pessoas. Em Seu projeto original, o homem foi criado à Sua própria imagem e recebeu instruções para se multiplicar, porque Ele queria mais e mais da raça humana.  Todos nós sabemos que, por causa do pecado original de Adão, a humanidade foi tirada de Deus, pelo menos até a vinda de Jesus. Por meio de Jesus, Deus pôde criar uma nova família chamada filhos de Deus, sendo Ele o nosso Pai. Para entender salvação e  novo nascimento, precisamos entender que nascemos pela primeira vez de nossos pais terrenos, e que nascemos pela segunda vez de nosso Pai Celestial, através de Jesus Cristo.

No passado, quando as pessoas me lembravam  de que não lhes havia  desejado um feliz aniversário e eu pedia desculpas por não saber que era o aniversário delas, elas simplesmente me diziam: "Bem, não é meu aniversário natural, mas, na verdade, é o meu aniversário espiritual", pois foi nessa data que nasci de novo. Eu costumava rir e dar tapinhas na cabeça deles e achar que era um gesto simpático, mas agora percebo que é absolutamente verdade. Naquele momento, o verdadeiro você nasceu  completamente por meio de Jesus, e assim,  Deus se tornou seu pai.

Jesus se referiu a isso em Mateus 12: 46-50, como podemos ler : “Enquanto ainda falava às multidões, eis que sua mãe e seus irmãos estavam do lado de fora, procurando falar com Ele. Então alguém lhe disse:“ Olha, tua mãe e teus irmãos estão do lado de fora, procurando falar contigo. "Mas Ele respondeu e disse àquele que lhe disse:" Quem é minha mãe e quem são meus irmãos? "E ele estendeu a mão para os discípulos e disse:" Aqui está a minha mãe e os meus irmãos! "Pois quem faz a vontade de Meu Pai que está nos Céus é meu irmão, irmã e mãe."

Jesus estava enviando uma mensagem a sua família terrena de que eles também precisavam nascer de novo,  depois que Ele fosse glorificado. A ênfase é que a nossa família celestial é aquela que durará para toda a eternidade.

Durante as festas do natal, quando as pessoas em todo o mundo celebram juntas, observamos que todos enfrentam circunstâncias diferentes. Alguns têm lindas famílias terrenas para comemorar, enquanto outros não têm ninguém com quem compartilhar esse tempo. No entanto, como filhos de Deus, vamos celebrar que todos nós, nascidos de Deus, fazemos parte de uma família incrível, maravilhosa e amorosa,  tendo um Pai que nunca nos deixará,  nem nos abandonará, e que temos um Salvador, Jesus Cristo,  que está conosco, e é muito  mais próximo do que um irmão.

É uma grande honra e privilégio fazer parte da família de Deus com você, e hoje celebro Jesus com você, no meu coração.

Quão incrível é saber que estaremos juntos pelo resto da eternidade,  por causa do preço que o nosso Senhor Jesus Cristo  pagou, não é mesmo? Esta é a melhor  época para nos lembrarmos da grandeza do nosso Deus, e que  por causa da Sua bondade, nascemos em Sua Família.

Lembre-se a cada dia,  de que você nunca estará sozinho, e jamais será  abandonado por Deus, pois  você é amado por Ele,  para sempre!

Tenha um feliz Natal,

Alan Taylor

Please publish modules in offcanvas position.