Cartas Alan Taylor 2022

142 - Desmascarando a Indignidade

Desmascarando a Indignidade

Eu sempre amo quando a primavera chega. É tão refrescante para mim ver o início de uma nova temporada. É um excelente momento para me concentrar no que o Senhor planejou para minha vida. Eu sempre gosto de ter um pouco de tempo para refletir sobre a temporada passada e olhar para o futuro. É essencial que restabeleçamos a esperança e a coragem para nossas vidas e nos lembremos de quem somos em Cristo.

Quero encorajá-lo a ficar animado com tudo o que seu Pai Celestial tem reservado para você nesta próxima temporada! Descobri que muitos crentes estão se sentindo desencorajados com seu futuro. Talvez seja a economia mundial, ou as lutas do passado. Seja qual for o motivo, o Senhor tem um plano para você, e Ele tem apenas um pensamento em Sua mente: Vitória!

Desesperança, derrota e depressão vêm da mesma raiz, e acho que muitas pessoas lidam com esses problemas. A indignidade é a raiz e um dos planos mais destrutivos do diabo no Corpo de Cristo neste momento. Satanás tem trabalhado arduamente para cobrir nossas esperanças futuras com um manto de indignidade. Esse ataque silencioso aos nossos corações pode nos levar a esperar que as coisas sejam as mesmas no futuro. Ao invés disso, devemos ter grande esperança em todas as coisas bonitas que Deus planejou para nós. Quando a indignidade se infiltra em nossos corações, podemos dizer: “Sei que sou um filho de Deus, e Ele me ama, MAS ainda há falhas em minha vida. Eu ainda luto contra as tentações e o medo. Eu não acho que eu possa estar à altura do que Deus quer que eu seja ou o que eu quero ser!” Essas acusações são de um ataque implacável ao seu coração pelo inimigo. Ele trabalha incansavelmente para construir um caso legal em sua mente do porquê você não terá sucesso. Esses sentimentos são opostos à verdade de quem você é em Cristo.

Nunca permita que ninguém lhe diga que você não pode fazer isso, nem mesmo você mesmo. Nunca devemos julgar nosso futuro pelas lutas de nossa carne. Na minha própria vida, nunca me senti digno. Eu nunca me senti bem o suficiente para o trabalho que Deus me chamou para fazer. Estou aprendendo a confiar no que Deus disse sobre mim e nada mais. Eu tenho que me fazer acreditar na Palavra de Deus sobre meus sentimentos. Devo colocar minha fé na obra de Deus e acreditar que posso vencer. Em nossa carne, é claro, somos indignos, mas nEle somos poderosos.

Lembro-me da vida de Gideão. Quando as colheitas que os israelitas haviam semeado estavam prontas na época da colheita, os midianitas vieram com seu número de pessoas e camelos e comeram as colheitas. Havia um grande número deles que pareciam gafanhotos, e quando eles saíram, a terra estava completamente vazia. Não havia comida para o homem ou para os animais. Então, quando o povo clamou a Deus para salvá-los, Deus enviou um anjo para falar com um homem chamado Gideão. O anjo lhe disse: “O Senhor está com você, homem valoroso!” Gideão não se via como um homem de valor; ele se via como o mais fraco e o menos importante na casa de seu pai. Deus usou este homem fraco para salvar uma nação. Gideão pode ter se visto fraco, mas Deus não. Ele não olha para as mesmas coisas que fazemos para julgar até onde podemos ir nele. O que o mundo pode ver como fraco e impotente, Deus vê como a oportunidade para alguém confiar verdadeiramente nEle.

Nunca seremos dignos em nosso próprio poder. Muitos crentes estão perdendo a sua paz e a sua alegria por acreditar na mentira da indignidade. Eles acreditam que nunca serão dignos aos olhos de Deus. Eles acreditam que a vitória não virá até que sejam perfeitos. Dessa maneira, eles são incapazes de experimentar o amor completo de Deus. Um impulso sem fim para agradar a Deus em nossa carne sempre levará ao fracasso. Em nosso próprio poder humano, nunca conseguiremos realizar a Sua vontade para as nossas vidas.

Quando olhamos nas escrituras, podemos descobrir que Deus tem o hábito de escolher as pessoas menos qualificadas para fazer coisas incríveis para Ele. Deus sempre acreditou nas pessoas mais do que elas em si mesmas. Veja como o Senhor escolheu os filhos de Israel para serem Seu povo em Deuteronômio 7:6-7 “Pois vocês são um povo santo ao Senhor, seu Deus; o Senhor teu Deus te escolheu para ser um povo para si, um tesouro especial acima de todos os povos da face da terra. O Senhor não se afeiçoou a vocês nem os escolheu porque vocês eram mais numerosos do que qualquer outro povo, pois vocês eram os menores de todos os povos”.

Não acredito que Deus escolha os fracos para provar a Sua grandeza. Acredito que aqueles que percebem a fraqueza de sua própria capacidade confiarão inteiramente em Deus. Aqueles de nós que sabem que sem Ele é impossível completar a nossa vida se apegam à vida de Deus. Devemos abandonar as nossas habilidades humanas. Estranhamente, sou grato por minha falta de força e capacidade humana em mim mesmo. Isso me forçou a entregar a minha vontade a Ele. É verdade que sem Deus não tenho nada, mas com Ele tudo é possível. Mesmo o melhor dos melhores em sabedoria e força natural empalidece à luz do que uma pessoa fraca pode realizar quando está em submissão a Deus.

O apóstolo Paulo descreve exatamente isso em 1 Coríntios 1:26-31: “Porque vedes a vossa vocação, irmãos, que não são chamados muitos sábios segundo a carne, nem muitos poderosos, nem muitos nobres. Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias, e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir os fortes; e as coisas vis do mundo e as coisas desprezíveis Deus escolheu, e as que não são, para reduzir a nada as que são, para que nenhuma carne se glorie na sua presença. Mas dele sois em Cristo Jesus, que se tornou para nós sabedoria da parte de Deus, justiça, santificação e redenção, como está escrito: “Aquele que se gloria, glorie-se no Senhor”.

A maior parte da atividade na igreja hoje são pessoas tentando servir a Deus em sua própria capacidade. Alguns crentes têm tanta habilidade natural em que confiar. Por causa disso, eles nunca chegam a um lugar de total confiança em Deus. É por isso que não há muitas pessoas poderosas ou nobres cumprindo seu chamado da maneira que o Senhor deseja. O Senhor acredita em você e vê a vitória em seu futuro. Esta será uma temporada fantástica no Senhor!

Seu amigo,

                                                       Alan Taylor

Please publish modules in offcanvas position.