Cartas Alan Taylor 2022

146- O preço do Cordeiro

O preço do Cordeiro

Como crentes, Jesus é tudo para nós. Ele é a razão pela qual somos capazes de nascer de novo. Ele é o Rei dos reis e Senhor dos senhores. Ele é o poderoso Leão da tribo de Judá, o Alfa e o Ômega, o Todo-Poderoso  Emanuel. Há muitos outros nomes e definições incríveis de Jesus nas escrituras, mas há um que foi o primeiro e mais essencial para conhecê-lo.

João Batista disse isso em João 1:29: “No dia seguinte João viu Jesus vindo em sua direção e disse: “Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo!” Esse nome era tão significativo para João que ele sentiu que precisava ser compartilhado com seus discípulos. Não os nomes de grande autoridade, mas o mais simples de todos: Cordeiro!

Em nossa cultura cristã, temos uma compreensão básica de Jesus como nosso Salvador; no entanto, quanto mais aprendemos sobre o preço que Ele pagou por nós, mais nos apaixonaremos por Ele. Ele estava determinado a nos resgatar a um custo tremendo. Esse tipo de amor é irresistível. Ele se recusou a desistir de nós; mesmo em nosso orgulho e arrogância, Ele nos perseguiu e deu tudo de si por nós.

Na maior batalha de todos os tempos, do bem contra o mal, Deus enviou um cordeirinho para derrotar o príncipe das trevas. O Cordeiro simboliza a inocência e pureza de todas as criaturas. Ele entregou Sua vida como o Cordeiro de Deus para que os nossos pecados e o castigo,  pudessem ser colocados sobre Ele. Deus não feriu o diabo com um bilhão de anjos em uma grande guerra para ganhar você para a salvação, mas em vez disso, Ele enviou um Cordeiro perfeito, puro e inocente para ser morto em seu lugar. Você não foi capturado pelo poder, mas comprado com o grande preço do sangue do Cordeiro de Deus.

Romanos 6:4-5,  nos ajuda a ver a importância do Cordeiro: “Por isso fomos sepultados com ele na morte pelo batismo, para que, assim como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim também andemos nós em novidade de vida. Pois, se fomos unidos à semelhança de sua morte, certamente também seremos à semelhança de sua ressurreição”. Em nosso primeiro nascimento, nascemos em uma espécie de escuridão e morte chamada raça humana, e o plano de Deus era nos levar a um novo nascimento de salvação. Jesus não só morreu por nós, mas também veio ao nosso lugar de morte.

Não havia outra maneira. Este era o único caminho, e o custo era o preço do sangue do próprio Cordeiro de Deus. Ele teve que vir primeiro ao nosso lugar de escuridão, então Ele ressuscitou da morte para a vida, e foi assim que Ele nos guiou para a salvação. Se o mundo pudesse ver um vislumbre de Seu grande sacrifício e amor para com eles, eles correriam para Seus braços. Nossa salvação foi o nascimento de uma nova família, uma família de luz e vida.

Com Seu incrível sacrifício, Jesus abriu um caminho para que o Seu Pai se tornasse nosso Pai. Que salvação fantástica Ele planejou para nós, nascer em Sua família, os filhos de Deus. Acho que levará uma eternidade para chegar perto de entender o custo real que foi pago pela nossa oportunidade de nascer de novo. Na verdade, vejo a igreja moderna levando a salvação tão levianamente que muitos crentes pensam que sua recompensa é escapar do inferno. Muitos consideram que sua resposta ao preço que Ele pagou é agradecer por estarem indo para o céu. A resposta deve ser que  a minha vida não é mais minha por causa desse grande preço pago por mim. Minha própria existência deve agora estar nas mãos do meu Pai e não mais nos meus desejos.

A chave para ajudar o cristianismo egocêntrico é mostrar a eles o custo que Deus estava disposto a pagar por sua salvação. Ele diz em 1 Pedro 1:18-21: “Porquanto, estais cientes de que não foi mediante valores perecíveis como a prata e o ouro que fostes resgatados do vosso modo de vida vazio e sem sentido, legado por vossos antepassados.  Mas fostes resgatados pelo precioso sangue de Cristo, como de Cordeiro sem mácula ou defeito algum, conhecido, de fato, antes da criação do mundo, porém revelado nestes últimos tempos em vosso favor.  Por intermédio dele credes em Deus, que o ressuscitou dentre os mortos e o glorificou, de modo que a vossa fé e a esperança estão firmadas em Deus”.

Há um chamado do Espírito para a Igreja, pedindo que paremos de esperar até que o Céu venha. O Espírito está nos desafiando a começar hoje,  entregando as nossas vidas aos pés de Jesus, neste exato momento. Ele não está pedindo mais de nossas vidas, mas está pedindo por toda a nossa vida. Esta não deve ser uma tarefa penosa, mas uma caminhada gloriosa de fé, enquanto ainda temos tempo nesta terra. Nós vamos fazer isso? Você vai fazer isso? Você dirá ao seu Pai Celestial que vê o alto custo pago para salvá-lo e está disposto a entregar todos os sonhos e propósitos em Suas mãos? 

A igreja primitiva entendeu isso e viveu suas vidas em obediência à Sua vontade até a morte. É hora de Sua igreja moderna encontrar o mesmo caminho de serviço. É o clamor do Espírito para que nos levantemos nestes últimos dias e andemos como Deus planejou. Temos uma época gloriosa à nossa frente, uma época de grandes frutos e grande poder. 

Seu amigo, 

Alan

Please publish modules in offcanvas position.