Cartas Alan Taylor 2010

3 - Descobrindo Deus como seu Pai

DescobrindoDeus comoseuPai

         Feliz Ano Novo para vocês! Estou muito animado, vislumbrando tudo o que Deus  tem reservado para cada um de  nós, ao longo deste próximo ano.Não  é somente  um novo ano, mas também uma nova década e do fundo do meu coração,  estou determinado a crescer  cada vez  mais, no meu relacionamento com Deus, mais  do que nunca.

        Eu oro para que você tenha o mesmo coração  e lhe  sou grato por vê-lo  se unindo   a mim nesta missão, de estarmos caminhando mais e mais, para o que Deus tem nos reservado.Acredito que, como fizemos a escolha de vivermos como filhos de Deus,   estaremos tendo  vitórias em todas as áreas da nossa vida.

       Levei anos para descobrir  um pequeno vislumbre, de quem eu realmente sou em Cristo. É por isso, que  adoro escrever as cartas a cada mês, porque amo compartilhar  a verdade sobre quem  sou em Cristo com vocês.Isso significa que vamos estar crescendo juntos dentro desta família maravilhosa que chamamos de família de Deus. Acredito sinceramente, que o elo  que faltapara que opoderde Deus venha sobre a nossageração, está relacionado coma faltade conhecimento de sabermos que Deus é também o nosso Pai Celestial.  

      A maioria dos cristãos nãoentendemqueDeus, a partir do momento em que eles nasceram de novo, tornou-se  também o  Pai deles. Olhao que está escrito na primeira Epistola deJoão no  capitulo 3:1-2: "Vede que grande amornos tem  concedido o Pai, ao ponto de sermos chamados filhos de Deus; e, de fato, somos filhosde Deus. Por essa razão o  mundonãonos conhece, porquanto não o conheceu a ele mesmo. Amados,agorasomos filhosdeDeus,e queainda não se manifestou o que havemos deser. Sabemosque,quando Elese manifestar,seremos semelhantes aEle, porque havemos  de vê-lo como Eleé".

      Compreendemos quesomosfilhosdeDeus, e quenos tornamospartedafamília Deleno momento emqueaceitamos a Cristocomonosso Senhore Salvador. No entanto, uma outra coisa aconteceu que foi de extremo valor, que muitos não entendem: Deustornou-se também, nosso Pai.Euquero que  você entenda  isto muito bem. Jesusfez um caminhopara   que o Pai Dele  se torne-se também nosso Pai.

        No AntigoTestamento, vemos pessoas não salvas, sem parentesco com Deus, sendo conduzidas por Ele, mas no Novo Testamento podemos ver Deus, não somente como Deus, mas também  comoPai,queestá conduzindo a suafamília. Hoje, quando você estiver orando por uma necessidade a ser suprida, não será como antes, olhando para um Deus longe, que fica lá em cima no céu, esperando que Ele te ouça, pelo contrário, hoje você pode olhar para Deus como sendo  também o seu Pai, que atende a todas as suas necessidades.

        Da mesma formaquemeus filhossentam nomeu coloefazem perguntasé  a mesma forma de comoDeusquer quenos aproximemos Dele. Da mesma formaque desejosatisfazeras necessidades dos meusfilhosesta  éamesma maneira que seuPai Celestialdesejasatisfazer as suas nescessidades.

        Vamos dar uma olhada em João 3:4-7: "Perguntou-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Ele pode entrar pela segunda vez no ventre de sua mãe e nascer?" Jesus respondeu: "Em verdade, vos digo que, se alguém não nascer da água e do espírito não pode entrar no reino de Deus. O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do espírito é espírito. Não te admires de eu te dizer: 'Você precisa nascer de novo.”

        Para que meus filhos nascessem foi necessário, primeiro, que a “bolsa de água” da minha esposa se rompesse e é exatamente isso o queestá descritono verso acima. Você nãovemà existênciaaté queseus paisterrenos  te façam  "nascer da água". Deusencontrouvocê  dentro da raçahumanae, em seguida, fez umcaminhopara que você pudesse nascerumasegunda vezemsuafamília.

        Paranascerde novo, vocênãoprecisará retornar aoventre de suamãecomoNicodemosdisse, mas você precisará estar nascendo  pela renovação do seu espírito para pertencer afamília deDeus. Seus paisterrenoste criaram dacarne, maso vosso Pai Celestete criou do  Seu Espírito.

Se você é nascido de novo, Deus se tornou verdadeiramente o Seu Pai, e você faz parte da família Dele. Parece-me que grande parte das igrejas pelo mundo, estão presas por estarem olhando para Deus somente como Deus, ao invés de estarem desfrutando Dele  como seu Pai.

      É muito importante que você entenda que Deustornou-seseu Pai, nomomento em que vocênasceude novoe quanto maisdescobrimossobre o nossorelacionamentocom Elemais iremos caminhar para a  vitória.

      Quandomeufilhoestavadescobrindoquem eleera eaprendendocomo nossa  famíliafuncionava, ficavaimaginandocomomeupai  seria  o seuavô.   Então, Harrisonme perguntou: "Qual o nome do meu avô". Eurespondi: "Seu nome évovô". "Não, qualé o nome dele", disse ele. Então, respondi:KenTaylor". Expliquei-lhetambémqueseu avôKenera meupai,da mesma maneiraqueeu era  o pai dele.

      Ele pensouporummomentoeanalisou todasessas novas informações.Depoisde algum tempoeleentãome perguntouseeutinhaumnome. Até nestepontoemsuavida, ele só havia me conhecidocomopai. Expliquei-lhe que eucostumavaterumnomeantes delenascere  o nome eraAlan. Eudissequetodo mundome conhecepor Alan, mas o dia em queelenasceu, eununca mais poderiavoltaraser simplesmenteAlan, porque a partir daquele momentoeu era também o seupai.

     Eudisse aHarrisonqueele havia me dadoum presentemaravilhosoquando elenascera. Eujá nãoeraapenasAlan, mas que agoraeu havia me tornado também “papai” e  para orestodaminhavidaeu seria “papai”.

    Papa, papai, oupai, serão asúnicas maneirasquemeus filhos estarão para sempre me chamando , porqueno dia em que eles nasceram eu me torneimaisdo queapenas oAlan, eu me tornei o pai deles. Eu me torneipai  no dia 18 de abril de 2005, que foi odia em que o meufilhonasceu,  e desde então, eu tenho tido a  alegria de ter me tornado pai.

     Gosto devermeusfilhosaprendendo e crescendo a cada dia e  amoatender cada uma de suasnecessidadese  departiciparde todosos aspectosde suasvidas.

      OPai Celestialquerparticiparda suavidatambém.Seurelacionamento com Elecomeçou no dia de suasalvaçãoe Eleestá prontoparaser seuPaia cadamomentodesuavida. EsteanovamosdeixarDeusser  também o nosso Pai?

      Seu amigo,

ASSINATURA ALAN