Cartas Alan Taylor 2010

8 - A verdadeira fé vem do coração, não da cabeça

A verdadeira fé vemdo coração,não da cabeça

Eu havia aprendido, há uns anos atrás, que a oração em línguas era um dom de revelação. O apóstolo Paulo, diz em 1 Coríntios 14:2 "Porque o que fala em línguas não fala aos homens, mas a Deus, pois ninguém o entende, contudo, em espírito ele  fala mistérios " .  Concluí, então,  que se eu passasse muito tempo orando no Espírito Santo, a minha estrutura de “crenças ”  seria  mudada.

Sua estrutura de crenças é realmente aonde você está em sua vida. Você trás no seu  interior, uma imagem de quem você é, e de quem é Deus. É apartir dessa imagem, que você baseia todas as suas crenças. Por causa disto é que muitas  pessoas podem mudar as coisas por fora, mas ainda sentem o mesmo sobre si mesmas. Qualquer mudança em nossa vida deve vir primeiro do interior, antes que isto se torne permanente no nosso exterior.

Cada um de nós, vive suas vidas e fazendo suas escolhas,  se baseando em sua estrutura de crenças, pois é nisto que verdadeiramente  firmamos  a nossa vida e Deus. Quando você  se olha no espelho, o que você vê é filtrado através da sua estrutura de crenças. Todos nós conhecemos pessoas que são bonitas. No entanto, elas pensam que não são. Nós conhecemos muitas  pessoas, a quem poderíamos chamar de bem sucedidas , mas não é assim, que eles se vêem.

Dentro de você, existe uma imagem de Deus, e tudo que você acredita sobre Ele vem a partir desta imagem. A sua fé Nele é filtrada através desta imagem. A raiz da fé não vem através de uma cabeça de sabedoria, mas de um coração com uma imagem verdadeira de quem é Deus.

Lemos em Marcos 11:23 Jesus dizendo: "Porque em verdade vos afirmo que se alguém disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar no seu coração, mas crer que se fará o que diz, assim será com ele”.

Nossas crenças ou dúvidas vem do coração. A imagem de Deus no seu interior, é feita  exatamente, da maneira que você crê que Ele seja. Esteja ela certa ou errada! A fé que vence o mundo, está  enraizada em uma imagem verdadeira de quem é Deus. Espero que você esteja entendendo  a importância de termos uma imagem correta de Deus em nosso interior.

Marcos 11:24 diz: "Por isso vos digo, que tudo quanto em oração pedirdes, crede que recebestes, e será assim convosco”. Devemos crer primeiro, antes de recebermos. Se a imagem de Deus no seu interior é diferente do que a Palavra Dele estabelece, haverá dúvidas brotando  em seu coração. Para crer realmente, a imagem de Deus no seu interior, deve estar alinhada  com quem Ele realmente é.

Quando você ouve a seguinte expressão: "Eu acreditava que Deus faria, mas nada aconteceu." Saiba que foi sincera a afirmativa desta pessoa, pois é exatamente esta a imagem que ela trás de Deus dentro dela. A crença vem do coração não da cabeça. Muitos fazem  tudo o que podem para crer, mas a  dificuldade não está no tipo de doença que enfrentam ou na pobreza,  mas no íntimo deles,  onde uma imagem distorcida de quem é Deus foi formada. Doença, pobreza, enfim,  tudo que o diabo trouxe para este mundo,foi derrotado na cruz. Jesus se manifestou para destruir as obras do diabo (1 João 3:8).

Nós não estamos tentando mover Deus para nos favorecer. Deus é imutável! A finalidade de estarmos batalhando diligentemente pela nossa fé, é  visando a mudança da estrutura de crença que está em nós, para a que está na Palavra de Deus. Quando você realmente acredita, que Deus é o seu curador, então, imediatamente você será curado.

Religião é uma ferramenta usada para nos enganar. Eu não estou falando sobre a igreja que você frequenta, porque a religião vem em todas as formas e tamanhos. Basicamente, quando a imagem de Deus  dentro de você, discorda de quem Ele realmente é, então, você está lidando com a religião.

Normalmente, a sua estrutura de crença é formada quando você é jovem. Na maioria dos casos, vem das pessoas ao seu redor.Observar a forma como as pessoas vivem e ouvir o que elas dizem, teve uma grande influência sobre você.

Atualmente, o  mundo está empenhado em doutrinar a  nossa juventude sobre quem é Deus. Você pode ouvir, grande parte das estrelas jovens do cinema ou  artistas famosos  do rap,  agradecendo a Jesus Cristo por todas as suas bênçãos. Essas pessoas famosas,  não vivem por Ele, mas em algum momento,  eles vieram a acreditar que vivem Cristo, por fazer menção do Seu Nome. Agora eles estão passando as mesmas crenças aos nossos filhos.

Cada sermão que ouvimos é filtrado por essa imagem de Deus no nosso interior, e através dela, decidimos se concordamos ou não com o que estamos ouvindo ou vendo. Isto é ótimo, a não ser quando  a imagem de Deus em sua estrutura de crença esteja errada, e neste caso, você será  enganado pela religião. O problema acontece quando  você não sabe que está errado, e acredita com todo o seu coração, que  está certo. Quando descobre que estava enganado, vem a decepção.

Hebreus 10:22 nos diz: "Aproximemo-nos,  com sincero coração, em plena certeza de fé, tendo os corações purificados da má consciência e o corpo lavado com água pura”.  Aqui Paulo  fala da importância da consagração e santificação dos nossos corações para com Deus. À medida que nos tornamos humildes  e buscamos a verdade em vez de lutar pelo que acreditamos, podemos ter tudo o que Ele nos prometeu.

Pedro teve um problema com a religião. Ele acreditava  em algo que nao era verdade. Em João 13:36-38, Pedro discute com Jesus: "Perguntou-lhe Simão Pedro: Senhor, para onde vais? Jesus respondeu-lhe: Para onde vou, não podes seguir-me agora; mais tarde, porém, me seguirás. Replicou-lhe Pedro: Senhor, por que não posso seguir-te agora? Por ti darei a própria vida. Respondeu-lhe Jesus: Darás a tua vida por mim? Em verdade , em verdade te digo que jamais cantará o galo antes que me negues três vezes.”   Pedro  acreditava, com todo o seu coração que ele seria capaz de entregar a  sua vida por Jesus. A resposta que Jesus lhe deu , foi esta: “ Você pode desejar entregar a sua vida por mim Pedro, mas você não tem isto, ainda, formado em seu interior.”  Talvez, você  já tenha se sentido da mesma forma que Pedro se sentiu, e  afirmou algo que jamais veio a acontecer. Você acreditou ser verdadeiro, e descobriu mais tarde que estava errado.

É um dia mau,  quando descobrimos que fomos enganados pela nossa própria crença. Todos nós viemos de diferentes origens, experiências e educações. Por isso, não é uma surpresa que a maioria das pessoas tenham uma opinião diferente sobre a vida e Deus. Minha pergunta é: Como todos nós podemos pensar de forma tão diferente quando há um só Deus?

Graças à Deus, que há respostas para nós. Não temos que permanecer os mesmos e continuar sendo enganados. Pedro mudou e voluntariamente entregou a sua vida para Cristo. Da mesma maneira que ele mudou, podemos também mudar.

Quando comecei a escrever esta carta, o meu objetivo não era que você tomasse tudo o que estou lhe dizendo como verdade, mas sim, incentivá-lo a se inclinar para a Pessoa do Espírito Santo, que é o único qualificado por Deus para ser o nosso professor e Mestre, passando a aprender Dele.

Se cada um de nós, nos dispusermos a sermos ensinados por Ele, então passaremos a ter a mesma crença em relação as coisas de Deus. Eu tive que aprender a  ser humilde,  quando se tratava  de doutrina. Pois ao invés, de ficar  lutando por aquilo que acreditava, comecei a lutar pela Verdade.

Deuteronômio 29:29 diz: "As coisas encobertas pertencem ao Senhor nosso Deus; porém as reveladasnos  pertencem a nós e aos nossos filhos para sempre, para que cumpramos todas as palavras desta lei.”

Quando as coisas secretas de Deus são reveladas a você, então você passará a praticar as palavras da lei. A resposta para andarmos permanentemente, na vitória de Deus,  está em estarmos mudando a imagem de Deus do  lado de dentro. Assim que isso for realizado, então as coisas ao nosso redor estarão mudando.

Os mistérios que oramos quando oramos em línguas (1 Coríntios 14:02) não são para Deus, mas para nós. Todas as vezes que você permitir que o Espírito Santo esteja orando através de você, na  linguagem celestial, você estará recebendo, no seu espírito, todas as revelações dos segredos do coração de Deus. Você estará derramando VERDADE  sobre as  suas crenças.

Não levará muito tempo, para que comece o processo das mudanças em seu interior, quando você começar a passar tempo orando em outras linguas.

Em seu coração existe uma imagem de si mesmo e de Deus (Provérbios 23:07a). Tudo o que você acredita vem desta imagem. Quando você começar a orar  na sua língua celestial, o Espírito Santo tomará o seu pincel e começará a pintar verdade na tela do seu coração. E assim, você começará a ver as coisas de maneira diferente. A  maneira como você olha para Deus e a sua maneira de ver a si mesmo estará sendo mudada.

Quando você começa a ser mudado por dentro, você começa a enxergar a Deus como Ele realmente é, sendo assim, será muito mais difícil te enganar com doutrinas falsas.

Toda doutrina que você ouvir, estará sendo filtrada por  esta imagem e se não se alinhar a Verdade que estará firmada em seu coração pelo Espírito Santo, você irá refutar na mesma hora. Sua estrutura de crenças, formada agora  pelo Espírito Santo, o protegerá das falsas idéias de si mesmo e das falsas idéias a respeito de  Deus.

Em I João 2:26-27 lemos: "Isto que vos acabo de escrever é acerca dos que vos procuram enganar. Quanto a vós outros, a  unção que dele recebestes permanece em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina a respeito de todas as coisas, e é verdadeira, e não é falsa, permanecei nele, como também ela vos ensinou.”

Vamos buscar nos  tornarmos humildes e não ficarmos confiando  apenas em quem cremos que Deus é. Deixemos que o Ungido, o Espírito Santo, nos ensine todos os dias, um pouco mais da Verdade. Quanto mais orarmos em nossa língua celestial, mais a  nossa estrutura de crença será transformada na  imagem de Deus.

Seu amigo,

ASSINATURA ALAN