Cartas Alan Taylor 2010

7 - Superando a auto-condenação

Superando a auto-condenação

         Quero hojeincentivá-lo,anuncadesistirdereceber doamorde Deus. Sesomos capazesdeobter um entendimento doquantoo nossoPaido Céurealmentenos ama, então nuncasentiremosmedo de pedir a Ele por qualquer coisa.  Amaiorarmaqueoinimigousacontra nós,é a auto-condenação. Muitasvezes, quando estamos prestesanos aproximar de Deusemoração,oinimigotrará nossoserros do passado, como formade desencorajar-nos dosentimentodigno dereceberrespostasde Deus. A razão pela qualisto funciona éporque deixamos de nos concentrar na grandiosidade do amor Dele por nós e ficamos olhando para as nossas próprias falhase fracassos.

         Nós recebemos tudo o que precisamos  do nosso Pai, não por causa  do que fazemos, mas porque nóssomos seusfilhos. Se vocêficar preso emsuas próprias boas obras,vocênãoterá sucesso, porque não importa oquãobomvocê  pode ser ou ter sido,você jamais será bom o suficiente para mereceralgo de Deus.

          Você não pode adquirir a cura, a provisão, a salvação, a libertação, ou qualquer coisa de Deus, pois essas coisas devem ser recebidas e não adquiridas. Isto foi  o que Jesus fez por nós na cruz; Ele fez para que possamos receber  tudo  de Deus, gratuitamente.

        Lembro-me de um ensinamento que tive do Espírito Santo, há muitos anos atrás, quando comecei a me sentir muito doente. Na verdade, eu estava muito preocupado naquele momento, de que algo estava realmente errado em meu corpo. Decidi atacar a doença com a confissão da Palavra de Deus em voz alta. E comecei a declarar a Palavra sobre o meu corpo por cerca de 20 minutos e em seguida agradeci a Deus por ter  me curado dessa doença.Depois, através da  minha própria boca, comecei a reclamar com Deus que era muito injusto eu estar doente. "Como eu poderia estar doente?", raciocinei . Então, comecei a pensar: Eu deixei a  minha família, a minha vida, e até mesmo o meu país para seguir a Deus, e desta maneira, como  poderia estar doente? Isto não é justo, eu disse.

       Neste momento, o Espírito de Deus falou ao meu coração e me disse que se eu quisesse poderia ficar ali,  na minha própria justiça, e não na Justiça de Deus. Veja, eu comecei bem, confessando a escritura, mas depois comecei a olhar para as  minhas  boas obras, e apresentar a Deus as minhas razões pelas quais merecia  ser curado. Envergonhado, saí daquele lugar onde  estava e na ponta dos pés, fui andando para o outro lado da sala, levantei as mãos e comecei a  agradecer a Deus pelo precioso sangue de Jesus derramado na cruz,  motivo suficiente para que andasse  curado.

         Muitos  cometem o mesmo erro,  quando se  aproximam de Deus buscando por respostas.Começamos a olhar para as nossas boas obras e achamos que elas são suficientes para que sejamos merecedores de receber a nossa resposta. E o diabo adora essa abordagem, porque se ele conseguir convencê-lo a ficar olhando para as  suas boas obras, ele sabe que o manterá  ocupado.Ele lhe dirá que a razão por que Deus não lhe respondeu ainda é porque você não tem feito o suficiente. Ele buscará levá-lo a fazer todos os tipos de boas obras,  para ganhar algo de Deus que Ele lhe deu.

         Não deixe que o diabo use as  suas fraquezas para impedi-lo de receber algo que Deus já lhe deu. Foi à custa do sangue de Jesus que Deus fez um caminho para você se aproximar Dele  da maneira  como você é. Foi através do sangue do nosso Salvador que nos foi dado acesso ao Deus Pai. Não estamos somente diante d'Ele como pecadores salvos pela graça, mas também  como filhos do Deus Altíssimo.Ouvir

Ler foneticamente

         Em 1 João 4:16-19  lemos: "E nós conhecemos e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor, e aquele  que permanece no amor premanece em Deus, e Deus, nele. Nisto é em nós aperfeiçoado o amor, para que no dia do juízo mantenhamos confiança; pois segundo ele é, também nós somos neste mundo. No amor não existe medo; antes o perfeito amor lança fora o medo. Ora, o medo produz tormento; logo, aquele que teme não é aperfeiçoado no amor.”  Se Deus amou você, quando você era um pecador,  o que o  faz  pensar que se  você fizer  algo a mais , isto irá fazê-LO  amar-te mais ?

        É por causa do grande amor que nosso Pai tem por cada um de nós, que podemos ir confiantemente até Ele e receber toda graça, misericórdia e amor que estivermos precisando.

        Deus construiu um caminho através de Jesus para você chegar diante Dele, a qualquer momento que desejar, sem medo dos seus erros passados​​. Ele quer lavá-lo com o Seu amor todos os dias. Se você falhar mil vezes, e escolher se  voltar  para Ele, você  irá  receber da  Sua misericórdia. Tenha  confiança e plena certeza de que Deus, nosso Pai, sempre o ouvirá.

        Provérbios 24:16 nos diz: ".. sete vezes cairá o justo, e se levantará; mas os perversos são derrubados pela calamidade.”  Saiba que você, quando se arrependeu do seu pecado, foi verdadeiramente perdoado,  se tornando  livre do seu passado para receber tudo de Deus.

       Seu amigo,        

ASSINATURA ALAN

Ouvir

Ler foneticamente

Ouvir

Ler foneticamente

Ouvir

Ler foneticamente